quinta, 25 de abril de 2024
Handebol feminino renovado

São Carlos H7 Esportes pega São Bernardo na estreia do Paulista

Equipe sub18 está no grupo B e terá pela frente ainda São José dos Campos, Jundiaí e Centro Olímpico

12 Mar 2018 - 07h42Por Marcos Escrivani
Equipe sub18 inicia temporada e quer fazer sucesso no Paulista - Crédito: Marcos EscrivaniEquipe sub18 inicia temporada e quer fazer sucesso no Paulista - Crédito: Marcos Escrivani

Vai começar a temporada oficial para a equipe sub18 de handebol feminino e o São Carlos H7 Esportes representa a cidade no torneio que é promovido pela Federação Paulista da modalidade.

O time são-carlense, orientado pelo técnico Antonio Carlos Rodrigues conheceu os adversários da primeira fase, bem como a tabela de jogos e a fórmula de disputa, definidos após congresso técnico realizado na sede da entidade, em solo paulistano.

O São Carlos H7 Esportes faz a primeira apresentação no dia 18 de março, domingo, quando encara o São Bernardo a partir das 11h30 no ginásio de esportes Baetão, no Grande ABC.

A estreia em casa, no ginásio municipal de esportes Milton OIaio Filho acontece sábado, 24, quando encara o Centro Olímpico a partir das 19h.

Posteriormente o time são-carlense terá pela frente São José dos Campos, no dia 8 de abril e encerra a participação na fase de classificação no dia 17 de abril, às 18h, em casa diante do Jundiaí.

A primeira fase do torneio terá a presença de dez times divididos em dois grupos. Os dois primeiros do A, bem como dos dois primeiros do B classificam-se para as semifinais. Já o 3ºe 4º colocados de cada grupo irão disputar o 5º lugar do torneio.

APRENDIZADO

A equipe sub18 do São Carlos H7 Esportes está sendo preparada para representar a cidade nos Jogos Regionais. Antonio Carlos admite que é um grupo reformulado e jovem. Até certo ponto inexperiente.

Para ele o Campeonato Paulista Juvenil será como um aprendizado para atletas. Todavia alerta que suas atletas tem muita qualidade e competência.

“Analisando a tabela, creio que, dos quatro jogos, dois deles temos excelentes chances para buscar resultados positivos. Contudo, podemos surpreender e ir mais longe do esperado”, garantiu.

A princípio, Antonio Carlos afirmou que a meta inicial é disputar o 5º e 6º lugares, mas alimenta chances de estar nas semifinais.

“Vai depender inicialmente da questão emocional das nossas atletas. Condições de jogar de igual para igual com todos os adversários, elas têm. Mas vai muito do dia do nervosismo e da ansiedade do grupo”, salientou o técnico. “Podemos surpreender sim”, repetiu.

GRUPO A

Pinheiros

Hortolândia

Associação Realizar

ATC

Mesc

GRUPO B

Jundiaí

São José dos Campos

São Carlos H7 Esportes

Centro Olímpico

São Bernardo

JOGOS DO SÃO CARLOS

18 de março, 11h30

São Bernardo x São Carlos H7 Esportes – Baetão

24 de março, 19h

São Carlos H7 Esportes x Centro Olímpico – ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho

8 de abril, 15h

São José x São Carlos H7 Esportes – Vale do Sol

17 de abril – 18h

São Carlos H7 Esportes x Jundiaí – ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho

Leia Também

Últimas Notícias