sexta, 19 de abril de 2024
Nova força

São Carlos ganha uma nova equipe de futsal

Meta é representar a curto prazo a cidade na Copa Record e Taça EPTV; a médio, sonhar com a participação no Campeonato Paulista

09 Jul 2018 - 07h40Por Marcos Escrivani
São Carlos ganha uma nova equipe de futsal - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Fazer com que São Carlos volte a ter representatividade no futsal. Que conquiste não só títulos regionais. Mas de eventos de grande porte, como a Copa Record e a Taça EPTV. Mas uma meta ainda mais ambiciosa: fazer com que a cidade possa retornar a disputar o Campeonato Paulista adulto e, paralelamente, fazer um trabalho de base, aproveitando talentos que saiam das escolas municipais de futsal.

Assim, a equipe denominada Luiz Motos deixa de existe e passa a se chamar São Carlos Futsal que terá um site próprio para a divulgação de todos as atividades e onde todos os patrocinadores terão o seu espaço e uma fanpage (https://www.facebook.com/futsalsaocarlos/) para que os apaixonados e torcedores do futsal são-carlenses possam acompanhar, curtir e dar sugestões e emitir opiniões.

O nascimento do São Carlos Futsal nasceu de uma reunião entre o secretário municipal de esportes Edson Ferraz, do diretor de Esportes e Rendimento, Fabiano Lourenço e dos dirigentes do Luiz Motos, Thiago Maldonado (comerciante) e Gabriel Hudson Machado, goleiro do time e funcionário público na USP São Carlos.

“Nossa ideia é fazer com que tenhamos um clube com identidade própria, nome próprio e desvincule de uma empresa comercial. Paralelamente possamos alçar voos maiores”, disse Gabriel, ao se referir a Copa Record deste ano (neste semestre) e da Taça EPTV, que será em 2019.

TRADIÇÃO

A então equipe de futsal Luiz Motos existe há 28 anos e a ideia inicial é aproveitar a tradição desta equipe e fazer com que um novo time possa trabalhar com o intuito de buscar sonhos maiores. “O Luiz Motos já conquistou muitos títulos municipais e regionais. Tem credibilidade e tradição. Através disso, criamos o São Carlos Futsal e iremos disputar esses torneios e aos poucos, buscando uma estrutura para tentarmos a filiação na Federação de Futsal para a disputa de campeonatos estaduais. Mas isso a longo prazo”, enfatizou Gabriel.

INVESTIDORES

Com a retaguarda da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), o São Carlos Futsal irá formar uma equipe adulta, mas irá ficar focada em novos talentos do futsal são-carlense, provenientes de escolinhas.

Paralelamente iniciará um trabalho no sentido de buscar parceiros que invistam nesta nova empreitada.

“Vamos buscar investidores e captar recursos. O retorno será em um trabalho que será feito junto a imprensa de São Carlos, no site (www.saocarlosfutsal.com.br), na fanpage e também no Instagram. A meta é fazer um trabalho altamente profissional e sério. Transparente e com metas. Sempre mostrando que tudo é honesto e com o intuito de divulgar o futsal são-carlense”, finalizou Gabriel.

Leia Também

Últimas Notícias