sexta, 19 de abril de 2024
Nome marcado na história esportiva

São Carlos Futsal vence nos segundos finais e é finalista da Taça EPTV

24 Mai 2019 - 11h40Por Marcos Escrivani
São Carlos Futsal vence nos segundos finais e é finalista da Taça EPTV - Crédito: Joyce Fotografias Crédito: Joyce Fotografias

O São Carlos Futsal deixa seu nome na história esportiva da cidade. De maneira inédita, conseguiu vaga na final da Taça EPTV, ao vencer Rio Claro em um dramático 4 a 3 com o gol salvador nos segundos finais da partida ocorrida na noite desta quinta-feira, 23, no ginásio municipal de esportes Lázaro de Oliveira, em Itirapina. Na outra semi, no ginásio municipal de esportes Donato Rossito, em Ibaté, de Descalvado, que bateu Brotas por 3 a 1.

O nome do jogo foi Marquinhos, autor dos quatro gols são-carlenses. A partida foi tensa e disputada e todas as dependências do ginásio de esportes tomada e torcendo pela equipe comandada por Renato Natella.

O São Carlos Futsal entrou forte e com menos de cinco minutos abriu 2 a 0 e teve ainda várias chances para ampliar. Dominava a partida, mas em um rápido contra-ataque, Rio Claro diminuiu.

Na segunda etapa, Natella colocou o time a frente e fez 3 a 1, mas em duas bobeiras, o adversário chegou ao empate. Quando a perspectiva era a de que o jogo iria para as penalidades máximas, o matador da noite, Marquinhos, nos segundos finais, fez o gol que garantiu a presença são-carlense na final, que acontece no dia 1º de junho, às 14h, no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho, em São Carlos.

Ao final do jogo, Natella fez uma análise da partida e elogiou o adversário. “É uma equipe rápida e experiente, com um padrão de jogo sólido. Mas armei a minha equipe para tentar resolver a partida desde o início e parecia que iria dar certo. Mas o jogo foi bem disputado”, disse. “Como sempre digo, a EPTV é uma decisão a cada jogo e agora vamos nos reorganizar e nos preparar para a final”, emendou, salientando que é um feito inédito para São Carlos.

“Particularmente para mim é muito especial. Estou na decisão pela quinta vez. Mas é a primeira que terei a honra de vestir a camisa da minha cidade. É algo especial que ficará marcado na minha carreira”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias