quinta, 18 de abril de 2024
A três jogos do título

São Carlos Futsal ‘mata’ Águas da Prata e se qualifica entre as 8 melhores equipes

10 Mai 2019 - 09h33Por Marcos Escrivani
São Carlos Futsal ‘mata’ Águas da Prata e se qualifica entre as 8 melhores equipes - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O São Carlos Futsal deu mais um importante passo em busca do título da Taça EPTV ao vencer Águas da Prata por 6 a 4 no encerramento da segunda fase, ocorrida na noite desta quinta-feira, 9, no ginásio municipal de esportes Brotão.

Com o resultado, a equipe são-carlense já está entre as oito melhores equipes do torneio e a três jogos do título. O próximo adversário pelas quartas de final deverá ser Araraquara. Existe a possibilidade da partida ser no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho, já que o time orientado pelo técnico Renato Natella tem melhor campanha que o adversário.

SEM MUITO RISCO

Após vencer Analândia por 6 a 2, o São Carlos Futsal jogava pelo empate contra Águas da Prata. A partida foi bem disputada e Natella garantiu que seus atletas não jogaram com o regulamento “embaixo do braço”.

“A quadra era pequena e isso fez com que as duas equipes saíssem para o jogo e ocorreu marcação sob pressão de ambos os lados”, explicou Natella.

Mas com melhor aproveitamento nas finalizações, após a criação de boas jogadas no ataque, o São Carlos Futsal fechou o primeiro tempo em 3 a 2.

“No intervalo percebi que o goleiro de Águas da Prata saia para o jogo constantemente e armei um modelo de jogo para que nos aproveitássemos desse fato e deu certo, pois abrimos uma vantagem de 5 a 2”, afirmou o treinador são-carlense.

A partir daí Natella disse que a meta foi ‘rodar’ a equipe e dar chance a todos os atletas. “Nossa preocupação foi controlar a partida, apesar da qualidade de Águas da Prata. Conseguimos atingir a meta e fechar em 6 a 4”, disse.

DECISÕES

Restam agora três jogos até a final e segundo Natella cada encontro será uma decisão. Partindo deste princípio, afirmou que erros poderão ser fatais e que a concentração dobra em cada compromisso.

“Aumenta a responsabilidade. O foco aumenta mais e a pressão será grande. Não podemos cometer nenhum erro a partir de agora”, analisou.

Leia Também

Últimas Notícias