quinta, 28 de março de 2024
Prontos para a retomada

São Carlos Futsal já tem 90% das equipes formadas

À distância, comissão técnica monitora todos os jogadores para que mantenham um bom condicionamento físico

27 Mai 2021 - 07h48Por Marcos Escrivani
No segundo semestre, São Carlos Futsal espera estar participando de eventos esportivos - Crédito: Marcos EscrivaniNo segundo semestre, São Carlos Futsal espera estar participando de eventos esportivos - Crédito: Marcos Escrivani

A expectativa é grande e a ansiedade aumenta a cada semana que passa, uma vez que o momento da retomada das atividades presenciais está próxima. Com este espírito otimista, a direção e comissão do técnica do São Carlos Futsal vai intensificando as atividades administrativas para que possam estar prontos para o próximo passo.

Em entrevista com o técnico das equipes são-carlenses, Renato Natella, ele garantiu que todas já tem uma base de atletas que passaram por avaliação e também pelo fato de serem conhecidos pela comissão técnica. “Assim 90% já estão formadas. E todos os atletas estão sendo acompanhados e monitorados pela comissão mesma que a distância, de forma remota”, afirmou.

Natella disse ainda que a direção do São Carlos Futsal aguarda o sinal verde das autoridades sanitárias e da Prefeitura Municipal para o retorno aos treinos, de acordo com os dias e horários disponíveis. “Temos tudo organizado para retornar o máximo de categorias possíveis. A prioridade será as que terão competição mais próximas, mas a programação é de retorno de todas, senão no primeiro momento mas na sequência”, assegurou.

DE OLHO NA SEGURANÇA

Natella frisou várias vezes durante a entrevista que o São Carlos Futsal presa pela segurança e respeito aos protocolos de segurança exigidos pelos órgãos públicos municipais. “Vamos seguir todos à risca, bem como os determinados pelas ligas e federações que iremos estar presentes. Os ginásio municipais estarão fechados, álcool gel, aferição da temperatura, todos utilizando máscaras, praça higienizada, distanciamento, além do fato que os atletas terão locais separados para guardar sua garrafa de água e bolsa, testagem. Vamos elaborar um questionário que será enviado às famílias com todos os cuidados e orientações pré-treinos e jogos”, garantiu.

SÃO CARLOS E REGIÃO

A formação das equipes ocorreu em 2020, quando o São Carlos Futsal ingressou na formação de equipes de base. Neste período foram realizadas avaliações com atletas de São Carlos e da região e o clube irá trabalhar com talentos a partir dos 8 anos de idade.

Natella disse que os times são formados com atletas de São Carlos e da região e dentro de um planejamento e de uma programação, oportunizará uma nova fase para que novos atletas possam fazer parte da equipe e defender as cores da cidade nos campeonatos. “Tivemos apoio de muitas escolas e equipe de futebol de São Carlos, muitos profissionais apoiam e estão conosco confiando para que possamos dar oportunidade a muitas crianças e adolescentes de ter uma experiência de participar de campeonatos de muita expressão no estado, assim evoluindo e crescendo como atleta e cidadão. Desde agradecemos todo apoio te tivemos desde o início”, salientou o técnico.

Segundo ele, o projeto da AESC São Carlos Futsal, é oportunizar atletas da cidade e região em poder participar de campeonatos de expressão e com grandes equipes. “Devido ao apoio que temos da grande maioria das escolas de futebol da cidade e professores, não iremos participar de campeonatos e torneios municipais, para que esse atleta que faz parte de algumas escolinhas ou equipes parceiras do São Carlos Futsal, possa representar suas respectivas escolinhas nos campeonatos municipais e dar muita contribuição trazendo para dentro da sua equipe toda a sua experiência vividas nos torneios regionais e estaduais, assim estimulando seus amigos a também se esforçar cada dia mais para também num futuro próximo fazer parte das equipes do São Carlos Futsal e representar a nossa querida cidade de São Carlos a nível regional, estadual e nacional. Sempre lembramos a todos que jogamos por uma cidade e isso tem que ser motivo de orgulho para todos que vestem nossa camisa”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias