quinta, 18 de abril de 2024
Santa Lúcia pela frente

São Carlos Futsal entra em cena na Taça EPTV

08 Abr 2019 - 07h37Por Marcos Escrivani
São Carlos Futsal entra em cena na Taça EPTV - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

O São Carlos Futsal fará a sua primeira apresentação na Taça EPTV e a partir das 20h45 desta segunda-feira, 8, encara Santa Lúcia no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho.

Com 80% da equipe que conquistou o título da Copa Record e dos Jogos Abertos do Interior em 2018, o time orientado pelo técnico Renato Natella entra rejuvenescido, reforçado por atletas da cidade com idade entre 18 e 21 anos. Mas conta ainda com um grupo bem experiente e conhecedor do torneio regional que irá reunir 33 representantes de 33 cidades.

Com cinco participações na EPTV, onde conquistou o título em quatro oportunidades, todos por Itirapina, Natella quer colocar São Carlos no topo da competição. Mas passo a passo.

“Hoje, no ranking da Taça EPTV, São Carlos está na 20ª colocação entre as 33 cidades. Nem cabeça de chave é”, lamentou. “É o legado do futsal dos últimos anos”, analisou.

Mas, passo a passo, quer fazer com que a cidade esteja entre as melhores na competição. “Vamos encarar Santa Lúcia e depois Américo Brasiliense (dia 15). A ideia é sair em primeiro lugar no grupo. Não nego que o sonho é o título. Mas até lá, vamos trabalhar jogo a jogo. Sem pular etapas”, disse Natella.

Frente Santa Lucia, Natella disse que a marcação será alta e a ideia é comandar o jogo. “Com o time rejuvenescido, temos a velocidade como parceira. Realizamos treinos fortes e consegui ter um grupo equilibrado. A gente percebe que os atletas estão ansiosos por jogar em casa. Mas temos experiência cinco finais e sabemos jogar este torneio. Vamos tomar as decisões corretas e dar o primeiro passo em busca de mais um título inédito”, finalizou o jovem técnico são-carlense.

Leia Também

Últimas Notícias