sábado, 20 de abril de 2024
Começa a preparação

São Carlos Futsal define jogos amistosos

Equipe são-carlense irá até Sorocaba e Ribeirão Preto na próxima semana para compromissos contra Magnus e AABB

01 Jul 2021 - 07h35Por Marcos Escrivani
Em atividades online, Natella passa informações para integrantes da comissão técnica e atletas - Crédito: Marcos EscrivaniEm atividades online, Natella passa informações para integrantes da comissão técnica e atletas - Crédito: Marcos Escrivani

De olho no retorno às atividades presenciais na temporada 2021 e obedecendo a um rígido protocolo de segurança, as equipes de base do São Carlos Futsal começam uma série de jogos amistosos visando à preparação para a Liga Paulista, que tem previsão de início para agosto.

Na semana que vem, o time são-carlense tem amistosos contra o Magnus, em Sorocaba e contra a AABB, em Ribeirão Preto. O início das partidas ficou agendado para às 18h30. Falta porém definir o dia de cada compromisso. As categorias que estão em ação são o sub10, sub12, sub13 e sub14. A expectativa é que sejam utilizados aproximadamente 70 atletas.

“Estes jogos servirão como treinamento e preparação para a possível participação na Liga Paulista de Futsal e mesmo sem ter nenhum treino presencial em 2021, a expectativa é de realizar bons jogos. Os resultados não serão o mais importante e sim o feedback que os atletas passarão para a comissão técnica para que possamos ter parâmetros de qual real estágio estão. A partir daí, dar sequência com mais jogos amistosos enquanto aguardamos a liberação dos treinamentos”, disse o técnico Renato Natella.

Além das partidas já confirmadas contra o Magnus e AABB, o treinador são-carlense informou que outras partidas preparatórias estão sendo acertadas com as outras categorias.

“Esses jogos seguirão rígidos protocolos de segurança e saúde, de acordo com órgãos públicos de cada cidade. Não é a melhor maneira para iniciarmos os trabalhos, mas no momento é a única possibilidade que temos de treinar a as equipes. Então aproveitaremos ao máximo esses compromissos como treinamento e acertos técnicos e principalmente táticos. A preparação para este jogo será online com os atletas e comissão técnica”, disse Natella.

Leia Também

Últimas Notícias