quinta, 25 de abril de 2024
Hora da decisão

São Carlos Futsal busca mais um título inédito para o esporte são-carlense

31 Mai 2019 - 08h37Por Marcos Escrivani
São Carlos Futsal busca mais um título inédito para o esporte são-carlense - Crédito: Joyce Fotografias Crédito: Joyce Fotografias

Conquistar o título da Taça EPTV pela primeira vez na história. Com essa responsabilidade, o São Carlos Futsal estará em ação às 14h deste sábado, 1, quando enfrenta Descalvado pela decisão do campeonato. A partida acontece no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho.

Invicto e com a melhor campanha entre todas as equipes que participaram da edição 2019, o técnico Renato Natella não considera o São Carlos Futsal favorito, apesar de jogar pelo empate. “A meta é vencer. Marcar sob pressão, ter variações ao longo da partida e que os jogadores tenham sangue frio nos momentos decisivos. Apesar do jogo valer título, é fundamental muita tranquilidade”, disse o treinador.

TUDO PRONTO

Durante a semana a organização do torneio, representantes dos dois finalistas e autoridades policiais responsáveis pela segurança se reuniram para tratar da logística da final.

A torcida são-carlense entrará pelo portão principal e a de Descalvado pelo portão contrário, aos fundos do Olaio. A partir das 12h os portões serão abertos e jogos preliminares do futsal de base farão o aquecimento da decisão. Ficou definido que dentro do ginásio não será permitido bebida alcoólica, nem copos e bandeiras.

TRAJETÓRIA DE SUCESSO

O São Carlos Futsal foi criado no início do segundo semestre de 2018 através da união de forças do Luiz Motos, Mult Sport e Cobramar de Itirapina além da importante parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (Smec). No primeiro ano, o título da Copa Record e agora, a possibilidade de uma segunda conquista.

“Acredito que isso deve-se a organização e metas traçadas. A união trouxe frutos e os resultados aparecem. Temos a experiência em montar equipes e os atletas foram escolhidos a dedo”, disse Natella.

Sobre a segunda final consecutiva, o técnico são-carlense disse que a equipe montada foi com o intuito de fazer uma grande campanha e que ao longo da EPTV, as metas traçadas foram passo a passo.

“Vi que tínhamos condições de estar na final e disputar o título. Montamos equipes de acordo com os adversários e o retorno foi excelente. A prova está aí”, resumiu, salientando que terá força máxima na decisão.

“Conhecemos Descalvado. É uma equipe jovem, com atletas da região. As dificuldades serão imensas. E a final é um jogo a parte, é diferente e requer muita atenção”, afirmou Natella que está em sua quinta decisão na EPTV, mas a primeira defendendo São Carlos. “A emoção é algo que mexe com a gente e a adrenalina sobe. O jogo será decidido nos detalhes e quem errar menos, leva”, sentenciou.

Leia Também

Últimas Notícias