sexta, 19 de abril de 2024
Futsal

São Carlos Futsal aplica goleada de dois dígitos e despacha Santa Lúcia na Taça EPTV

09 Abr 2019 - 10h05Por Marcos Escrivani
São Carlos Futsal aplica goleada de dois dígitos e despacha Santa Lúcia na Taça EPTV - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Nem mais o otimista torcedor podia esperar uma estreia tão devastadora como a que foi a do São Carlos Futsal. Quem “pagou o pato” foi Santa Lúcia, que perdeu por 12 a 0 na noite de segunda-feira, 8, na rodada inaugural da Taça EPTV. Com um bom público, o encontro aconteceu no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho.

Matheus (4), Marquinhos, Carlinhos, Cabeça (2), Buiu, Cebola (2) e Breno Pícolo foram os goleadores de uma equipe reformulada, rejuvenescida e veloz comandada pelo técnico Renato Natella.

Com uma marcação sob pressão e um novo modelo de jogo adotado pelo treinador, o São Carlos Futsal tornou a partida fácil e no primeiro tempo já vencia por 6 a 0. Na etapa final, Natella colocou em ação os atletas formados em São Carlos e manteve o ritmo para chegar a humilhante goleada.

“O adversário é experiente e tem qualidade. Mas soubemos controlar a partida e não diminuímos o ritmo. Foi a forma que encontramos para dominar e respeitar o time de Santa Lúcia”, explicou Natella.

Apesar do expressivo resultado, o jovem treinador são-carlense salientou que os 12 a 0 não ilude. “Estamos com os pés no chão e foi apenas o primeiro passo. Não nego que fico satisfeito, mas é apenas o primeiro jogo. O modelo que treinamos encaixou, mas temos que melhorar para o próximo compromisso. Temos que somar pontos e sempre buscar a evolução. Nossa equipe é jovem e rápida e temos que aproveitar essas virtudes o máximo possível”, ponderou.

PRÓXIMO JOGO

Às 20h45 de segunda-feira, 15, no ginásio municipal de esportes Novênio Pavan Filho, o São Carlos Futsal irá encarar Américo Brasiliense na decisão do grupo. Um empate garante a vaga são-carlense para a segunda fase.

“Mas a meta é a vitória. Sabemos que a quadra lá é pequena, a torcida faz pressão. Mas temos que impor nosso estilo e buscar os três pontos”, disse Natella.

Leia Também

Últimas Notícias