sexta, 29 de março de 2024
Esportes

São Carlos FC disputa pela segunda vez em sua história segunda fase da A3

13 Abr 2011 - 10h24
0 - 0 -

Desde o importante título conquistado da série B no ano de 2005, o São Carlos Futebol Clube luta em busca do tão sonhado acesso para a série A-2 do Campeonato Paulista.

A Águia volta a ter esperanças depois de conquistar na última semana a classificação antecipada para a segunda fase do Campeonato Paulista da série A-3. Diferente dos outros anos, em 2011 a competição foi dividida em dois grupos regionalizados, se classificando os quatro melhores de cada grupo. Até então as equipes faziam parte de um grupo único, onde se classificavam os oito primeiros.

Na história do clube essa é a segunda vez que a equipe consegue essa classificação. A primeira vez foi no campeonato de 2008, quando se classificou na sexta colocação. Na segunda fase ficou em terceiro lugar e acabou eliminado, pois subiam para A-2, os dois primeiros de cada grupo.

O campeão de 2008 foi a equipe do Flamengo de Guarulhos, equipe que a Águia enfrentará na terceira e quarta rodada da segunda fase deste ano.

No primeiro ano na séria A-3, a Águia ficou na 11ª colocação, com 24 pontos conquistados. Em 2007, A equipe caiu uma posição e ficou em 12º, com os mesmo 24 pontos.

Em 2009, a equipe conquistou a segunda melhor campanha, ficando em 10º lugar. Esse ano o vice-campeão foi o Grêmio Osasco que também será adversário do São Carlos, na segunda e quinta rodada.

No ano passado, a Águia fez a pior campanha, ficando em 13º lugar com um aproveitamento bem abaixo do esperado. Foram seis vitórias, seis empates e sete derrotas.

A Folha

Leia Também

Últimas Notícias