quinta, 25 de abril de 2024
Futsal

São Carlos faz 2 a 0 no Corinthians pela Liga Nacional

01 Out 2019 - 10h25Por Redação
São Carlos faz 2 a 0 no Corinthians pela Liga Nacional - Crédito: Andrea Nóbrega Crédito: Andrea Nóbrega

Nesta segunda-feira, 30, em São Carlos, o Corinthians foi superado pelo São Carlos 2 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal. A partida aconteceu no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho, em São Carlos.

A partida começou com muito estudo, com as duas equipes esperando bastante para atacar. No início do jogo, o esquema sem pivô do Corinthians surpreendeu a equipe de São Carlos e o Alvinegro passou a atacar com muita rapidez.

A primeira chance do real do Timão na partida foi aos cinco minutos. Batalha recebeu na lateral, carregou e chutou forte para grande defesa do goleiro Velloso.

O Corinthians passou a apostar nos contra-ataques. Aos 10 minutos, Higor recebeu no campo de ataque, fintou o marcador, chutou rasteiro e a bola passou com muito perigo ao lado do gol. Em resposta, São Carlos também atacava bastante, mas a zaga corintiana se comportou bem, sem sofrer muito perigo até então. O Timão tocava bem a bola, aos 13 minutos. Matheus dominou bem lançamento da zaga, ajeitou para Henrique que chutou com perigo ao lado da trave.

São Carlos passou a tocar muito a bola. Aos 18 minutos, Cabreúva aproveitou belo passe e chutou com perigo, Schutt fez ótima defesa e salvou o Corinthians. Faltando 10 segundos para o fim, o adversário teve a melhor chance do jogo. Após boa troca de passes, Fernandinho finalizou na cara do gol e, novamente, Schutt fez uma defesaça.

O início da segunda etapa foi morna, sem muitas oportunidades de gol para ambos os lados. O Timão segurava muito bem a posse de bola e apostava nos contra-ataques. Aos 5 minutos, em cobrança de falta, Caio rolou a bola para Murilo que bateu forte. A bola desviou e ofereceu muito perigo ao gol do adversário.

Aos 6 minutos, Gu fez falta na entrada da área em Higor e foi expulso. O Corinthians era calmo em campo e rodava muito bem o jogo. Aos 6 minutos, Matheus finalizou de fora da área exigindo grande defesa de Velloso.

O Alvinegro tinha mais volume de jogo. Aos oito minutos, após ótima jogada coletiva, Renatinho passou para Matheus que finalizou com qualidade, mas Velloso fez boa defesa.

Aos 12 minutos, São Carlos puxou ótimo contra-ataque. Fernandinho tabelou com Cabreúva, chutou na saída do goleiro e Schutt defendeu à queima roupa e salvou o Timão.

Aos 14 minutos, a pressão do adversário teve resultado. Gabrielzinho recebeu passe na frente do gol e chutou forte para marcar o primeiro gol do adversário.

O Corinthians pressionou no final. Aos 16 minutos, Matheus recebeu perto da área e chutou com perigo, mas a bola passou ao lado do gol.

Aos 18 minutos, Gabrielzinho lançou na área e Guilherme finalizou de peito para marcar o segundo da equipe são-carlense.

O Timão pressionou no final, mas a partida terminou 2 a 0 para São Carlos.

Próximo jogo

O jogo de volta das oitavas de final da LNF acontece neste domingo, 6, às 13h15, no ginásio de esportes Wlamir Marques, no Parque São Jorge. O Corinthians precisa vencer por qualquer placar para levar a partida para a prorrogação. A entrada é franca. (fonte: corinthians.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias