sexta, 19 de abril de 2024
No sufoco!

São Carlos está classificado para as semifinais do Paulista de Rugby

22 Ago 2018 - 09h35Por Redação
São Carlos está classificado para as semifinais do Paulista de Rugby - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na tarde do último sábado, 18, os rinocerontes receberam a equipe do Engenharia Mackenzie para aquele que viria a ser o jogo mais importante do ano até o momento.

A partida, válida pela nona e última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista B de Rugby, ganhou tons dramáticos já que três equipes - São Carlos, ABC e Piratas - disputavam a última vaga para as semifinais.

Diante de um grande público presente, os auri-rubros deram o pontapé inicial às 15h no Campo de Água Vermelha, situado na Praça Esportiva Ernesto de Palma, dependendo exclusivamente do próprio resultado para se classificar. E, logo aos 9 minutos, Tarja varou a defesa dos marinheiros para dar números iniciais a partidas num try não convertido. A experiente equipe da capital, com 40 jogos de invencibilidade, não se abalou e respondeu em seguida empatando o jogo aos 12 minutos. A partida, então, se desenvolveu de forma tensa, com boa atuação das defesas e insistentes trocas de posse da ovalada. Foi quando, aos 38 minutos, o Mackenzie conseguiu marcar mais um try numa ação na base; foi o primeiro try convertido no jogo e o último do primeiro tempo. Placar parcial: São Carlos 5 x 12 Engenharia Mackenzie.

Na volta do intervalo, os marinheiros intensificaram suas ações no jogo de forwards e marcaram dois tries (aos 4 e aos 13 minutos), sendo o último convertido. O que se viu depois foi um jogo nervoso com ambas as equipes tackleando muito na base.

Mesmo com a torcida são-carlense, uma vez mais dando show na arquibancada e incentivando o time, o time da casa não conseguiu pontuar mais. Como o mesmo aconteceu com o adversário, o placar final da partida ficou em São Carlos 5 x 24 Engenharia Mackenzie.

Desta feita, o São Carlos dependia da derrota de seus concorrentes para avançar às semifinais. E foi isso que aconteceu! No sábado mesmo, o ABC sofreu um revés frente ao São Bento e, no domingo, depois de muita expectativa, o Tornados derrotou o Piratas e garantiu a classificação dos rinocerontes à semifinal!

O São Carlos agora aguarda o resultado da partida entre Cougars e Engenharia Mackenzie no próximo sábado para saber se enfrentará os marinheiros ou o Tornados na semifinal. O que se sabe, é que a partida será fora de casa no dia 1 de setembro.

Leia Também

Últimas Notícias