Menu
sábado, 31 de outubro de 2020
Rugby

São Carlos empolga em casa e cresce no Paulista B

26 Jun 2018 - 10h37Por Redação
São Carlos se recupera da sequência de derrotas - Crédito: Danilo ButoloSão Carlos se recupera da sequência de derrotas - Crédito: Danilo Butolo

O São Carlos a a torcida que compareceu ao campo da Água Vermelha nesse fim de semana com uma bela atuação que levou o time à quinta colocação do Paulista B e interrompeu a série de derrotas dos Rinocerontes. A vitória veio sobre o Urutu, que buscava uma aproximação dos líderes mas agora vê a chance de classificação diminuir com a nova derrota.

O time da casa foi dominante ao longo da partida, abrindo o marcador logo aos 6′ com Luiz Nunes. Cameirão ampliou pouco depois com o segundo try do dia e Marambio diminuiu para o Urutu por meio de penal, tentando conter o ânimo do São Carlos, mas foi em vão. Na sequência Alexandre Bertuga anotou dois tries e a equipe cruzaria a meta adversária mais uma vez antes do fim do primeiro tempo, garantindo uma vantagem confortável de 31 a 3.

No segundo tempo, o Urutu esboçou uma reação com Marambio garantindo mais três pontos e Jadson anotando um try para os visitantes, mas o São Carlos mostrou sua força e retomou controle da partida com outros quatro tries não respondidos, incluindo o hat-trick de Bertuga dando números finais à partida.

Em Indaiatuba, o Tornados freou a reação do São Bento e segue com a campanha perfeita na temporada. Alcino abriu o placar aos 8’e repetiu a dose aos 17′, se isolando entre os trymen da divisão e anulou os principais avanços dos visitantes, fechando o primeiro tempo com 22 pontos não respondidos e o ponto de bonificação garantido. O São Bento finalmente cruzou o ingoal adversário aos 13′ com João Pedro, mas Renan Ascoli interrompeu o bom momento do time da capital, e os vinte minutos finais foram totalmente dominados pelo alvi-laranja, que anotou outros quatro tries para fechar o dia com o belo placar de 51 a 7.

Na próxima rodada, dois confrontos vão agitar o G4. O Mackenzie busca manter sua invencibilidade diante do Piratas, que quer se reaproximar dos líderes. Em São João da Boa Vista, o Tucanos recebe o ABC e pode complicar a vida dos Carneiros na sequência da competição. Em Vinhedo, Cougars e Wallys fazem o duelo dos últimos colocados, e a vitória é crucial para as duas equipes ameaçadas de rebaixamento.

Campeonato Paulista B 

Dia 23/06/2018 às 14h – Tornados 49 X 07 São Bento

Árbitro: Renato Scalércio
Auxiliares de linha: Guilherme Queiroz e Vanessa Xavier
4º árbitro: João Freire
Local: SESI – Indaiatuba, SP

Dia 23/06/2018 às 15h – São Carlos 57 X 13 Urutu

Árbitro: Guilherme Zaparoli
Auxiliares de linha: Ricardo Marzano e Rodrigo Vicentim
4º árbitro: Bárbara Correia
Local: Campo da Água Vermelha – São Carlos, SP

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias