sexta, 29 de março de 2024
Esportes

São Carlos é terceira colocada nos Jogos Regionais

02 Ago 2011 - 15h10
0 - 0 -

O último dia de competições nos 55º Jogos Regionais da 3ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, em Barra Bonita, foi marcado pela surpresa. São Carlos, que durante 12 dias figurou na segunda colocação da competição, acabou ficando na terceira, meio ponto atrás de Jaú.

Na classificação final da 1ª Divisão São Carlos somou 271 pontos, conquistando 120 medalhas: 43 medalhas de Ouro; 38 de Prata e 39 de Bronze. A cidade de Jaú foi a vice-campeã com 271,5. Piracicaba mais uma vez foi campeã dos Jogos Regionais, somando 380 pontos.

As modalidades campeãs na categoria Sub-21 foram: Basquete Masculino; Futebol Masculino; Ginástica Artística Feminino; Handebol Feminino e Xadrez Masculino. Na Livre o título veio no Handebol Masculino, Tênis Feminino e Vôlei Masculino.

Como vice-campeãs ficaram o Vôlei Feminino e o Xadrez Feminino (Sub-21), e o Ciclismo Feminino, Karatê Masculino, Natação Feminino, Natação PCD, Taekwondo Feminino e Tênis Masculino, na categoria Livre.

Ficaram na terceira colocação o Basquete Feminino e a Damas Misto (Sub-21), e na categoria Livre as modalidades de Atletismo Masculino, o Biribol, Capoeira Masculino e Ginástica Rítmica Feminino.

Na manhã deste sábado, no ginásio municipal Victorio Alponti, em Barra Bonita, foi realizada a cerimônia de encerramentos dos 55º Jogos Regionais, evento que contou com a participação de autoridades políticas e esportivas.

Carlos Eduardo Pandolfelli, chefe da delegação de São Carlos, recebeu das mãos do chefe do Comitê Dirigente dos Jogos Regionais, Lelo Fantin, o troféu de terceiro colocado geral.

O professor Pandolfelli agradeceu os atletas, técnicos e os demais integrantes de cada uma das modalidades que representaram a cidade de São Carlos nos Jogos Regionais em Barra Bonita.

De acordo com ele, todos demonstraram empenho e dedicação durante as disputas, representando São Carlos da melhor forma possível, o que acabou refletindo na terceira colocação.

"Nós sabíamos que a disputa pelo vice-campeonato seria bastante acirrada, a exemplo do que aconteceu no ano passado quando ficamos 6 pontos à frente de Botucatu. Neste ano Jaú montou uma equipe bastante forte e acabou ficando na nossa frente por apenas meio ponto", lamentou Pandolfelli, ao lembrar que algumas modalidades deverão ser reestruturadas ao longo deste ano, visando melhorar nos Jogos Regionais de 2012 em Lins.

Quadro Final de Pontos da 1ª Divisão
Clas.    Municípios                     Pontos

1º    Piracicaba                           380
2º    Jaú                                        271,5
3º    São Carlos                          271
4º    Bauru                                    232
5º    Botucatu                               219
6º    Santa Barbara D'Oeste    213
7º    Barra Bonita                        211
8º    Lençóis Paulista                132,5


Quadro Final de Medalhas da 1ª Divisão:
Cidades                  O      P      B       Total

São Carlos            43    38    39       120

Leia Também

Últimas Notícias