terça, 23 de abril de 2024
Rugby

São Carlos e Rio Branco fazem confronto direto pela liderança no Paulista B

12 Jul 2019 - 12h52Por Redação
São Carlos e Rio Branco fazem confronto direto pela liderança no Paulista B - Crédito: Maria Chade Crédito: Maria Chade

Após recesso de quase um mês, o Campeonato Paulista B retorna com três jogos, incluindo confrontos diretos pela liderança e também para os dois últimos colocados tentarem se afastar da lanterna.

Tanto Rio Branco quando São Carlos podem aproveitar o descanso do Engenharia Mackenzie para assumir a liderança provisória do Paulista B, no confronto direto entre vice-líder e terceiro colocado. O São Carlos venceu seu último jogo após uma exibição de gala de Luis Cameirão, que o alavancou para artilheiro do campeonato após os incríveis 5 tries marcados contra o Urutu. O Rio Branco vem mostrando a força do seu trabalho de base com o jovem time se impondo frente à times mais experientes, como mostrado na grande vitória sobre o São Bento, que contou com a volta do veterando Luiz "Basta" Antonio, marcando dois tries.

Na parte do meio da tabela, o Piratas espera finalmente encaixar o que propõem em Americana, que ficou muito próximo contra o Engenharia Mackenzie, perdendo por um dramático 31x34 em seus domínios. Após cinco jogos e apenas duas vitórias, os Piratas esperam contar com a pontaria de João Correa para indicar o caminho para a vitória contra o São Bento. Por sua vez, a equipe da capital vem tendo uma temporada mista, sofrendo duras derrotas, como contra o líder Engenharia, como também aplicando placares dilatados, como foi contra o Jaguars.

No último jogo, Jaguars e Urutu, após 5 rodadas e já indo para a metade final da fase de classificação, apenas o Urutu conseguiu uma vitória até o momento e ambos se encontram em alerta vermelho na zona de descenso para o Paulista C e precisam reagir. Urutu foi supreendido na Arena Paulista em seu último jogo após o São Carlos fazer possivelmente seu melhor jogo até o momento e a possibilidade de recuperação vem justamente contra o último colocado Jaguars, que apesar de um início promissor, ainda não sabe o que é vencer nesta temporada. A equipe de Jaguariúna conseguiu chegar o mais próximo contra o ABC, quando perdeu por apenas 5 pontos, já no longínquo mês de abril. Resta saber como anda a moral e os ânimos para tentar reverter a situação de ambas as equipes nesse jogo.

A RODADA

Sábado, 13

Às 15h - São Carlos x Rio Branco

Local: Campo da Água Vermelha - São Carlos

Às 15h - Piratas x São Bento

Local: Parque Novo Mundo - Americana

Domingo, 14

Às 10h - Jaguars x Urutu

Local: Campo do Padre - Jaguariúna

Leia Também

Últimas Notícias