quinta, 28 de março de 2024
Esportes

São Carlos é o terceiro colocado nos Jogos Regionais

01 Jul 2014 - 21h15
0 - 0 -

São Carlos encerrou a sua participação nos 58° Jogos Regionais de Lins, na terceira colocação. O maior evento esportivo da região reuniu mais de 40 cidades, atraindo cerca de 10 mil atletas, que competiram em 22 modalidades.

Nesta edição, São Carlos garantiu o pódio nas seguintes modalidades: Xadrez feminino em 1° lugar; Handebol masculino em 1° lugar; Ginástica Artística masculina (Livre) e feminina (até 14 anos) em 1° lugar; Atletismo masculino em 2° lugar; Ciclismo feminino em 3° lugar; Ginástica Rítmica em 3° lugar; Karate feminino e masculino em 2° lugar; Natação feminina em 2° lugar; Natação masculina em 3° lugar; Taekwondo feminino em 2° lugar; Tênis feminino em 2° lugar; Tênis masculino em 3° lugar; Voleibol masculino em 2° lugar e Vôlei de Praia masculino em 2° lugar.

Os destaques de São Carlos foram às equipes UNICEP de Handebol masculino e a Ginástica Artística feminina e masculina da Academia Egos. Com quatro vitórias e invicta, a equipe de Handebol, conquistou o seu 15° título na competição. “A equipe, mais uma vez, mostrou a sua força dentro de quadra. Na final, em um jogo de muita emoção, a equipe venceu Piracicaba na Prorrogação, garantindo o placar de 20 a 19”, comemorou o técnico Valdir Barbosa. Já a equipe de Ginástica Artística, conquistou pela 17° vez o lugar mais alto do pódio.

Segundo o técnico, Carlos Cuffi, as equipes masculina e feminina garantiram medalhas em todas as provas. “No total foram conquistadas 43 medalhas, entre a Ginástica Artística e Rítmica. As duas modalidades já garantiram o seu espaço e estão levando o nome de São Carlos, competições a fora. A Ginástica Rítmica, por pouco não conquistou a primeira colocação. A modalidade não tem toda a tradição da Artística, porém esta chegando cada vez mais perto de tornar referencia do esporte do município”, afirmou o técnico.

Satisfeito com o desempenho de São Carlos, o secretário municipal de Esportes e Lazer (SMEL), Marcelo Sangaletti, parabenizou os atletas e destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido no esporte. “A Prefeitura Municipal, por meio da secretaria, esta investindo muito nas categorias de base, e nesta competição já pudemos ver o resultado deste trabalho. Os atletas, técnicos e todos os evolvidos na competição estão de parabéns por representarem brilhantemente a cidade”, enalteceu Sangaletti.

A classificação geral da primeira divisão teve Piracicaba em 1° lugar com 354 pontos; Bauru em 2° com 226 pontos; Botucatu em 4° lugar com 176 pontos; Jaú em 5° lugar com 163 pontos; Lins em 6° lugar com 146 pontos; Santa Barbara D’Oeste em 7° lugar com 144 pontos; Capivari em 8° lugar com 90 pontos; Lençóis Paulista em 9° lugar, também com 90 pontos e Agudos em 10° lugar com 50 pontos.

Com o resultado, as equipes garantiram a classificação para os Jogos Abertos, que será realizado na cidade de Bauru, no mês de outubro.

Leia Também

Últimas Notícias