sexta, 29 de março de 2024
Rugby

São Carlos e Mackenzie entram em campo de olho nas semis do Paulista B

02 Ago 2019 - 07h40Por Redação
São Carlos e Mackenzie entram em campo de olho nas semis do Paulista B - Crédito: Daniel Venturole/Portal do Rugby Crédito: Daniel Venturole/Portal do Rugby

O Campeonato Paulista Série B caminha para a antepenultima rodada e já pode confirmar os classificados para as semifinais caso os únicos invictos - Engenharia Mackenzie e São Carlos - vençam seus duelos contra Jaguars e Lechuza, respectivamente.

Jogando em casa, o São Carlos recebe o Lechuza, que após ser campeão do Paulista C, permanece no meio da tabela com duas vitórias e três derrotas, diferente do São Carlos que até o momento é junto com o Engenharia Mackenzie os únicos invictos do torneio, diferença apenas na quantidade de pontos bônus conseguidos nas partidas: apenas duas vezes o São Carlos obteve ponto bônus, enquanto os engenheiros conseguiram em cinco dos seis jogos realizados. Além dos pontos, os rinocerontes tem o artilheiro absoluto do campeonato com o segundo centro Luis Cameirão com 94 pontos - sendo 33 pontos apenas no jogo contra o Urutu! - e deverá continuar sendo a grande arma da linha de São Carlos.

Em São João da Boa Vista, os Tucanos, embalados após vitória contra o Lechuza na última rodada por 25x37, jogando em Sorocaba, recebe o rejuvenecido Rio Branco, terceiro colocado do campeonato com 21 pontos, 8 a mais que a equipe da casa. O confronto não é direto, mas poderá determinar os rumos de ambas as equipes no futuro da competição: Rio Branco está sendo perseguido de perto pelo Piratas com 17 pontos e precisa se distanciar dos rivais para garantir lugar nas semis; já o Tucanos segue na recuperação e precisa da vitória para seguir com chances de classificação.

Na capital, para fechar o sábado, o Urutu recebe na Arena Paulista o São Bento. Ambas as equipes enfrentam uma temporada irregular e não conseguiram encaixar o seu melhor rugby de forma consistente. O momento, no entanto, é do Urutu, que conseguiram uma vitória sonora diante do Jaguars em Jaguariúna, e vêm embalados para o confronto em casa e deixar a desconfortável antepenultma posição na tabela, podendo até incomodar os rivais chegando ao quinto lugar. O São Bento tenta se reerguer após sofrer uma dura derrota diante dos Piratas fora de casa por 65x14. Mas também foi em casa, na Arena Paulista, que o São Bento aplicou o seu maior placar - e um dos maiores da Série B também - na vitória por 50x14 em cima do Jaguars, indicando que há muita familiaridade no local de jogo e boas lembranças para ir atrás do resultado positivo.

No domingo, no último jogo da rodada, o Jaguars recebe o Engenharia Mackenzie, na batalha entre o lanterna e o líder. O confronto de extremos será uma das últimas oportunidades do Jaguars tentar escapar da lanterna, sendo que enfrentará apenas a metade de cima da tabela até o final da temporada regular. Já o Engenharia Mackenzie, líder invicto com 29 pontos e com Josué Bennati na vice-artilharia, com 66 pontos, pode confirmar sua vaga na semifinal caso obtenha a vitória fora de casa.

Campeonato Paulista Série B - Semana 14

Sábado, 3

Às 15h - São Carlos X Lechuza

Árbitro: João Pantano

Auxiliares de linha: Gabriel Perri e Luís Bergamasco

4º árbitro: Marcela Coffacci

Local: Campo da Água Vermelha - São Carlos, SP

Às 15h - Tucanos X Rio Branco

Árbitro: Victor Hugo Barboza

Auxiliares de linha: Fernando Zemann e Luciano Sampaio

4º árbitro: Karol Fusco

Local: CSU Durval - São João da Boa Vista, SP

Às 17h - Urutu X São Bento

Árbitro: Renato Scalércio

Auxiliares de linha: Murilo Bragotto e Guilherme Queiroz

4º árbitro: Isabela Bijotti

Local: Arena Paulista - São Paulo, SP

Domingo, 4

Às 10h - Jaguars X Engenharia Mackenzie

Árbitro: Rafael Nichioka

Auxiliares de linha: João Pantano e Guilherme Zaparoli

4º árbitro: Guilhemre Wadt

Local: Parque Florianópolis - Jaguariúna, SP

Leia Também

Últimas Notícias