sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

São Carlos é confirmada como sede da Copa São Paulo de Futebol Junior

02 Out 2014 - 20h30
0 - 0 -

São Carlos está oficialmente confirmada para sediar a Copa de Futebol Júnior 2015. A Copa, que tradicionalmente comemora o aniversário da capital paulista, será realizada de 03 a 25 de janeiro. Os jogos serão realizados em 26 sedes espalhadas por todo estado de São Paulo. 

A confirmação foi anunciada pelo prefeito Paulo Altomani, que nesta quinta-feira (2), assinou um termo de compromisso entre a Prefeitura Municipal e a Federação Paulista de Futebol para a realização do evento. “É com muita alegria que acordamos mais uma edição desta grande festa do esporte. No primeiro momento não havia habilidade financeira para a realização da Copinha, porém com o empenho da direção do São Carlos Futebol, que conseguiram apoiadores, a Prefeitura terá condições de entrar com o apoio financeiro de 40 mil reais, um valor bem abaixo do que o habitual, mas suficiente para suprir as despesas”, ressaltou o prefeito Altomani.

Segundo o presidente do São Carlos Futebol Clube, Carlos Antunes, o município que é sempre muito visado para receber grandes clubes se esforçará para manter a tradição de receber grandes clubes. “Acreditamos que esta edição será melhor do que a anterior, já que estamos mais preparados. Vamos fazer com que essa a cidade se destaque bastante perante o estado”, disse Antunes.

Para o secretário Sangaletti, o momento a partir de agora é de muito trabalho para organizar o evento com qualidade. “A partir dessa confirmação, a Secretaria de Esporte vai se empenhar em correr atrás de tudo o que compete à realização da Copinha, como os alvarás, as necessidades do campo, junto da secretaria de Obras Públicas, para que tudo esteja em ordem no começo de janeiro”, enfatizou Sangaletti. 

Leia Também

Últimas Notícias