Menu
quarta, 20 de outubro de 2021
Rugby

São Carlos e ABC vencem pelo Campeonato Paulista B

29 Abr 2019 - 07h33Por Redação
São Carlos e ABC vencem pelo Campeonato Paulista B - Crédito: Luiza Fonseca/Tucanos Crédito: Luiza Fonseca/Tucanos

Os visitantes estragaram a festa dos donos da casa na sequência da segunda rodada da Série B, que aconteceu nesse fim de semana com dois jogos.

O São Carlos foi até São João da Boa Vista reencontrar o Tucanos, algoz na última temporada e saiu com uma vitória sofrida mas muito comemorada pelos Rinocerontes, que seguem invictos na competição apesar de perder o 100% de aproveitamento. A partida foi muito disputada na intermediária, e os dois lados se alternaram nas oportunidades de marcar, mas foi somente Luiz Cameirão quem conseguiu movimentar o placar no primeiro tempo, com dois penais certeiros ainda na metade da etapa.

O segundo tempo manteve a mesma dinâmica e Cameirão voltou a mostrar a pontaria em dia, colocando 9 a 0 no placar aos 3'. Mesmo com muito tempo para tentar uma virada, o Tucanos mostrou dificuldades diante da boa defesa sãocarlense e apesar de reduzir com Rodrigo Hoffmann aos 15' e precisar de apenas um penal para virar, a equipe não conseguiu produzir mais oportunidades, deixando a vitória nas mãos do São Carlos, que segue na segunda colocação geral.

Acostumado a ser o protagonista de grandes viradas, o Jaguars foi vítima do ABC em casa no domingo em um jogo muito movimentado. Igor abriu o placar para os Jaguars aos 10', mas a resposta dos Carneiros foi imediata, com Pero Nunes cruzando o ingoal aos 13' e igualando a partida em sete pontos. Nos demais trinta minutos da etapa, o domínio foi total do clube de Jaguariúna, que correu para mais quatro tries não respondidos com Bruno Carnielli, Bruno Prado e Flávio Henrique em dose dupla, garantindo o ponto extra ainda na etapa inicial, e levando uma vantagem de 24 pontos para o segundo tempo.

No entanto, o ABC não estava morto e começou uma reação incrível logo no início do segundo tempo, diminuindo com José Alberto aos 3' e Lucas Renan em dose dupla aos 9' aos 13' colocando a equipe no jogo de vez. Motivados, os Carneiros dominaram as ações da partida e o Jaguars não conseguiu manter o mesmo ritmo da etapa anterior, e a exclusão de Igor pelo lado do time da casa facilitou o trabalho do ABC, que diminuiu com Marcelo e virou com Lucas Galacini e a conversão de Marcelo, que ainda adicionou um penal nos minutos finais para abrir vantagem e forçar o Jaguars a buscar o try, mas na reta final, mesmo com quinze em campo, não conseguiu reverter a segunda derrota no ano.

Na próxima rodada, uma das grandes rivalidades do estado entram em campo em situação adversa. A Engenharia Mackenzie defende sua invencibilidade diante do Tucanos, que ainda luta pela primeira vitória, assim como ABC e Urutu, que tentam sair da parte de baixo da tabela.

Campeonato Paulista Série B

Tucanos 7 X 9 São Carlos

Árbitro: Rafael Nichioka

Auxiliares de linha: Guilherme Wadt e Marcela Coffacci

4º árbitro: Aline Oliveira

Local: CSU Durval – São João da Boa Vista, SP

Jaguars 36 X 41 ABC

Árbitro: Mariano de Goycochea

Auxiliares de linha: Tomás de Goycochea e João Freire

4º árbitro: Otávio Costa

Local: Pq Florianópolis – Jaguariúna, SP

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias