quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

São Carlos conquista 8 medalhas na 2ª Etapa Nacional do Brasileiro de Natação PCD 2011

06 Set 2011 - 17h30
0 - 0 -

Mais uma vez a equipe de Natação PCD (Pessoa com Deficiência) São Carlos Clube/Prefeitura, conseguiu excelentes resultados. Desta vez foram conquistadas 8 medalhas durante a 2ª Etapa Nacional do Circuito Loteias Caixa Brasil Paraolímpico 2011 (Campeonato Brasileiro), organizada pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) e realizada de 2 a 4 de setembro na piscina do Complexo Aquático do Sport Club Corinthians Paulista, em São Paulo.

Henrique Sacomano Nasser ganhou 4 medalhas nas 5 provas que disputou. Ele conquistou medalha de Ouro na prova dos 50m Borboleta, Prata nos 200m Livre e Bronze nos 50m e 100m Livre.

Guilherme Aparecido Confella também se destacou nas provas que disputou, tendo conquistado a medalha de Ouro nos 400m Livre, a Prata nos 100m Borboleta e Bronze nos 100m Livre.

Superando a ansiedade, Andrey Everaldo de Oliveira Leite foi muito bem em todas as provas. O novato nadador da equipe são-carlense conquistou a medalha de Bronze na prova dos 50m Livre, sua primeira em competição nacional.

Nesta 2ª Etapa do Nacional os atletas que conquistaram os melhores índices do país se enfrentaram novamente no Conjunto Aquático do Corinthians com objetivos claros de melhorarem seus índices técnicos para a última Etapa Nacional que acontece em dezembro na cidade de Fortaleza/CE, no Clube Atlético Náutico Cearense.

Ricardo Colombo, chefe da Divisão de Atividades Físicas Adaptadas da Prefeitura e técnico da equipe, destaca a superação dos nadadores na busca de melhorarem seus tempos e buscarem índices para a etapa de Fortaleza.

"O Henrique nadou com nunca, tendo conquistado 4 medalhas nas 5 provas disputadas; o Guilherme, além das 3 medalhas, manteve os mesmos tempos e ainda se colocou entre os melhores dos 100m Livre; bem como o Andrey que superou a ansiedade e conquistou sua primeira medalha em competições nacionais", enfatizou Colombo, que reconheceu a parceria do São Carlos Clube com a Prefeitura, agradecendo o presidente do Clube, Sérgio Quatrochi, e o diretor de Esportes, Pedro Atillio Pascon.

Leia Também

Últimas Notícias