sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

São Carlos conquista 6 medalhas na 1ª etapa nacional do circuito Paralímpico de Natação

21 Jun 2012 - 11h40
0 - 0 -

Na disputa da 1ª Etapa Nacional do Circuito Caixa Brasil Paralímpico de Natação, competição que aconteceu entre os dias 15 e 17 na piscina do Sport Clube Corinthians Paulista, numa realização do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), os nadadores da equipe São Carlos Clube/Prefeitura/Academia O2 conquistaram 6 medalhas, sendo 2 de Ouro, 2 de Prata e 2 de Bronze.

Henrique Sacomano Nasser foi o grande destaque da equipe com a conquista de 4 medalhas. Foram 2 de Ouro nas provas dos 100m Livre e 200m Livre, e 2 de Prata nos 50m Livre e 150m Medley.

As outras duas medalhas de Bronze foram conquistadas por Guilherme Aparecido Confella, na prova dos 100m Borboleta, e Andrey Everaldo de Oliveira Leite, nos 100m Peito.

Em fevereiro, março, abril e maio, aconteceram as Etapas Regionais São Paulo, Rio-Sul, Centro Leste e Nordeste.  Terminadas as quatro Etapas Regionais, então os atletas que conquistaram os melhores índices do país se enfrentaram nesta 1ª Etapa Nacional.

Além disso, nesta prova foi definida a Seleção que representará o Brasil nas Paralimpíadas de Londres, em agosto próximo (no total, serão 20 atletas na natação, sendo 14 no masculino e 6 no feminino), a lista será divulgada no próximo dia 20, no site www.cpb.org.br.

Também estiveram presentes nesta prova, para fins de definição de seleções paraolímpicas, outros países, que sempre enriquecem o nível das competições nacionais, que foram: Argentina, México, República Dominicana, Nigéria, Peru, Equador e Venezuela.

"O Henrique foi, sem dúvida, o grande destaque da equipe, colocando no peito quatro medalhas em quatro provas disputadas, melhorando três dos seus tempos, e colocando-se entre os melhores do país novamente", comenta o técnico Ricardo Colombo.

O técnico lamenta que, devido a uma classificação funcional errada, inclusive reconhecida por parte da equipe de classificação do CPB, o atleta Henrique Sacomano Nasser deveria compor a Seleção Brasileira.

"O Andrey também nadou muito bem, baixando dois tempos, em três provas disputadas, e o Guilherme, mesmo não melhorando seus tempos, conseguiu manter-se entre os primeiros no ranking e, agora em férias do 1º ano da Faculdade de Educação Física, poderá se dedicar mais aos treinamentos para melhorar para a 2ª Etapa Nacional, que será já em julho", declarou o técnico.

Ricardo Colombo, que também chefia a Divisão de Atividades Físicas Adaptadas, da Prefeitura, agradece os parceiros de sempre como a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o São Carlos Clube, nas pessoas do Presidente Sérgio Quatrocchi, do vice-presidente Nadim Remaili e do diretor geral de Esportes, Pedro Attílio Pascon, e a Academia O2 que passa a patrocinar a equipe.

Leia Também

Últimas Notícias