terça, 16 de abril de 2024
Esportes

São Carlos busca vitória em Rio Preto para garantir o acesso a A2

30 Abr 2016 - 07h10
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Vencer ou vencer. 1 ou 10 a 0. Com este pensamento, o São Carlos entra em campo na manhã deste domingo, 1º, para enfrentar o Rio Preto. O encontro encerra o quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A3 e vale acesso a Série A2 de 2017.

A partida acontece a partir das 10h no estádio municipal Anísio Haddad, em São José do Rio Preto e terá transmissão ao vivo pelo São Carlos Agora e pelo site oficial do clube (saocarlosfc.com.br) a partir das 9h50.

O jogo promete ser eletrizante. Os anfitriões jogam por um simples empate, enquanto que o São Carlos tem que vencer.

As duas equipes chegam a rodada final empatadas com 10 pontos no grupo 3, mas o Rio Preto leva vantagem por ter melhor saldo de gols (4 contra 3 dos são-carlenses).

PRESSÃO

O goleiro Tom, capitão do São Carlos, disse que a equipe chega pressionada para este jogo, pois pela primeira vez no campeonato existe a necessidade da vitória.

"Em todos os jogos a gente quer vencer e busca a vitória de forma natural. Mas nesta partida a vitória tornou-se uma obrigação. Vamos ter 90 minutos para buscar o resultado", disse.

Diante da necessidade do resultado, Tom não revelou de o São Carlos será mais ousado que o normal ou se irá manter a forma de jogar, mas revelou que o jogo será tenso.

"Se vamos estar mais ousado eu não sei te dizer. Mas será uma verdadeira final, uma decisão. Temos que manter a calma, ter tranquilidade na armação das jogadas e fazer o que não fizemos até aqui: manter regularidade na partida e criar jogadas que terminem em gol".

VITÓRIAS

Este ano São Carlos e Rio Preto se enfrentaram duas vezes na A3. Na fase de classificação, no Anísio Haddad, os rio-pretenses golearam por 4 a 0 e na primeira partida do quadrangular final, a Águia deu o troco e venceu por 2 a 0.

Por este motivo Tom aguarda uma partida diferenciada na manhã deste domingo, já que os atletas de ambas equipes se conhecem e a perspectiva é de uma partida bem disputada durante os 90 minutos.

"Realmente. Lá nós fomos humilhados em todos os sentidos, não jogamos. Do mesmo jeito que no primeiro jogo do quadrangular final massacramos e poderíamos ter saído com uma goleada vexatória, na qual tivemos várias chances de gol e só fizemos dois. Se tivéssemos concluído com êxito as oportunidades sugirdas não estaríamos atrás no saldo de gols, como estamos hoje. Vai ser um jogo eletrizante e ao final espero comemorar mais um acesso e mais uma final pelo São Carlos FC", finalizou o goleiro.

Leia Também

Últimas Notícias