Os índices para o Parapan, Mundiais e Paralimpíadas de Paris não foram conquistados. Afinal, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) definiu marcas bem baixas para os nadadores que pretendem representar o país nas principais competições.
Porém, o nadador ACD (atletas com deficiência) Ronystony Cordeiro da Silva, que compete pela Liga Central de Natação (LCN) de São Carlos mostrou que tem plenas condições de integrar a seleção brasileira,
Nos dias 27, 28 e 29 de abril esteve competindo no Open Internacional de Paranatação, realizado na piscina de 50 metros do Centro Paralímpico Brasileiro e pela categoria S4 conquistou três medalhas, sendo duas de ouro e uma de prata.
Rony foi primeiro colocado nos 150m medley (2m57s71) e nos 50m costas (47s04). Nos 50m livre foi segundo colocado (40s69). “Ele ainda não conquistou índice para o Mundial, mas tem uma chance no Campeonato Brasileiro”, comentou o técnico Mitcho Bianchi.
Segundo o treinador são-carlense a temporada está no início, bem como a preparação do atleta e a meta por índices permanece, “Estamos em uma fase de preparação. Em maio terá uma nova chance e o Rony é intenso e sempre busca a melhor performance. Já disputou três Paralimpíadas e é um nadador experiente. Ele vai em busca das marcas necessárias. É extremamente focado e disciplinado e na sequência da temporada, saberá o momento exato de conquistar os resultados pretendidos”, finalizou Mitcho.