quinta, 28 de março de 2024
Pura adrenalina

São Carlos brilha na abertura do Paulista de Bicicross

Doze pilotos da cidade, representando a ASC, estiveram competindo em Indaiatuba no final de semana

22 Set 2021 - 08h30Por Marcos Escrivani
Em Indaiatuba, são-carlenses fizeram bonito e ASC representou bem a cidade - Crédito: DivulgaçãoEm Indaiatuba, são-carlenses fizeram bonito e ASC representou bem a cidade - Crédito: Divulgação

Muita adrenalina e emoção marcou o início as competições de bicicross na temporada 2021 e o primeiro desafio ocorreu domingo, 19, em Indaiatuba, com a primeira das cinco etapas do Campeonato Paulista, considerado o maior campeonato de BMX do Brasil.

A competição terá ainda etapas em Cosmópolis (2 e 3 de outubro), Jarinu (16 e 17 de outubro), Americana (27 e 28 de novembro) e última etapa será nos dias 11 e 12 de dezembro em Paulínia.

Já em Indaiatuba, em um final de semana com muita festa e um sol escaldante a Associação São-carlense de Ciclismo/Smec desempenhou muito bem com a inscrição de 12 pilotos em seis faixas etárias diferentes e obtiveram excelentes resultados.

Márlio Silva ficou na fase classificatória da categoria 17/24 anos expert; Nathan Duarte ficou na fase classificatória da categoria 16 anos expert; Pedro Carvalho ficou na fase classificatória da categoria 9/10 anos novatos; Daniel Anzulin ficou na fase classificatória da categoria 13/14 anos novatos; Lucca Duarte ficou na fase classificatória da categoria 13/14 anos novatos; Endriw Santos ficou na fase classificatória da categoria 15 anos expert.

Já Rogerio França ficou na semifinal da categoria 9/10 anos novatos, enquanto que João Vitor foi o 8º colocado na final da categoria 11/12 anos novatos. Vitor Gatti conseguiu o 7º lugar na final da categoria 13/14 anos novatos. Karina Macieira fez bonito e chegou em 5º lugar na categoria woman 17 anos e Gabriel Duarte foi o 6º colocado na categoria 10 anos expert. José Felipe foi o melhor são-carlense e sagrou-se campeão na categoria 7 anos expert.

De acordo com a comissão técnica do time são-carlense, Indaiatuba apresentou uma pista de nível técnico muito alto além de ser toda pavimentada. Conta com um portão de largada eletrônico (gate), o que foi considerado o “ponto fraco” pelos são-carlenses, já que a cidade não tem esse equipamento instalado para treinos na pista localizada no Jardim Botafogo.

Porém, segundo o técnico Tom, um dos pontos positivos para a equipe foi a resistência ao calor e nenhum dos pilotos teve problema pelo fato dos treinamentos ser das 14h às 16 de terças-feiras e quintas-feiras.

A próxima etapa será dia 3 de outubro em Cosmópolis, nas mesmas condições. “Esperamos nos classificar melhor e pleiteamos a construção da nossa sala na pista do Bike Park no Jardim Botafogo para instalação do nosso gate eletrônico e acertamos a saída que conta uma porcentagem muito alta na boa colocação dos pilotos”, disse Tom.

A ASC oferece aulas gratuitas de bicicross nos períodos da manhã e à tarde, todas as terças e quintas. Informações: @bikeparksaocarlos.

Leia Também

Últimas Notícias