quinta, 28 de março de 2024
Rugby

São Carlos bate Piracicaba pela Copa Central

14 Mar 2018 - 07h17Por Redação
O forte calor judiou, mas São Carlos conseguiu uma expressiva vitória - Crédito: Samuli LaurindoO forte calor judiou, mas São Carlos conseguiu uma expressiva vitória - Crédito: Samuli Laurindo

Na quente tarde de sábado, 10, o São Carlos foi até Piracicaba encarar a equipe local pela segunda etapa da Copa Central 2018 de Rugby. A partida também valia a Taça Conde do Pinhal, que celebra a amizade entre ambas as equipes. Após uma partida bem disputada, os são-carlenses venceram por 26 a 10.

Ainda que o jogo tenha sido pegado e mascado, o placar foi aberto pelos rinocerontes logo aos 4 minutos com um try de Esteban Adrian, convertido por Italo Inforzato. Todavia, sem deixar a tensão esfriar, o Piracicaba diminuiu na sequência, com um try do seu oitavo Martin Lucidarme, que não foi convertido.

O resto do primeiro tempo foi de um jogo com destaque para as defesas e os erros de ambas as equipes, com muitos scrums para ambos os lados. O placar só seria alterado novamente no final do tempo: após penal e amarelo para Gabriel Pinheiro, Piracicaba cobrou o penal rápido e, outra vez, Lucidarme caiu para o try. Uma vez mais, também, o try não seria convertido. Com isso, o primeiro tempo terminou em Piracicaba 10 x 7 São Carlos.

Na volta do intervalo, o São Carlos voltou pressionando um pouco mais, mas Piracicaba mantinha sua defesa bem postada e tackleando bastante. Foi apenas perto dos 15 minutos do segundo tempo que Alexandre Bertuga, após várias fases do São Carlos no campo adversário, conseguiu virar o jogo para os são-carlenses com seu primeiro try no jogo. Ainda assim, a diferença ficou em apenas dois pontos pois os rinocerontes perderam a conversão.

O calor continuava a castigar ambas as equipes e o ritmo de jogo diminuía visivelmente. Contudo, o São Carlos mostrou-se mais contundente na segunda metade do tempo e marcou mais dois tries: um com Bertuga, de novo, e outro com Luis Cameirão, que correu por quase todo o campo antes de marcar. Dessa vez, ambos os tries seriam convertidos: o primeiro por Inforzato e o segundo por Bertuga. Com isso, a partida teve, como números finais, Piracicaba 10 x 26 São Carlos. A vitória garantiu tanto a liderança da Copa Central aos auri-rubros como garantiu a permanência da Taça Conde do Pinhal em São Carlos.

No outro jogo da tarde, o Ribeirão Preto venceu o Locomotiva por 68 a 13. Com isso, São Carlos e Ribeirão decidirão o título da Copa Central no próximo dia 24 na etapa de Ribeirão Preto.

"O jogo foi pegado e foi onde começamos a aplicar nosso padrão tático. Agora é cabeça para o próximo jogo contra Ribeirão e arrumar erros, que foram vários", comentou Ricardo Frumento, hooker e líder dos forwards.

Leia Também

Últimas Notícias