sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

São-carlenses vencem desafio Audax Randonneurs de Ciclismo

Os participantes tiveram que percorrer com muito fôlego, 200km de bicicleta com o tempo limite de 13h30

28 Jul 2015 - 18h40Por Redação
São-carlenses comemoram o bom resultado conquistado na competição. Foto: Divulgação - São-carlenses comemoram o bom resultado conquistado na competição. Foto: Divulgação -

Mesmo com o mau tempo e chuvas que atrapalhavam a visibilidade, os são-carlenses Lia Mucheroni, Flávia Torresan, Wagner Trevelin, Rogério Andrade Flauzino, Ricardo Lechat e Daniel Cardoso encararam o Desafio Audax Randonneurs de Ciclismo, realizado no último final de semana em Brotas.  Os participantes tiveram que percorrer com muito fôlego, 200km de bicicleta com o tempo limite de 13h30.

Ricardo Lechat, que participa de provas de longas distâncias desde novembro de 2013 disse que o Audax é uma prova de resistência e auto suficiência. "É você contra você mesmo. A distância é sempre uma grande barreira e a escolha do percurso também", relata.

Lechat largou ao lado dos amigos Daniel Cardoso e Heinz Suadicani, que sagraram-se campeões do desafio com o tempo de 7h47. "Neste Audax tivemos muita chuva, vento, foi de lascar". Ele ressalta que estar em equipe mesmo que a prova seja individual, é importante para manter um bom equilíbrio psicológico, além de se ter apoio em diversas situações. "Tem momentos que sua motivação abaixa. Ter alguém te ajudando faz com que o tempo passe mais rápido, te ajuda nos contratempos como a troca de um pneu, além de te dar forças para enfrentar uma tempestade, o que vier", relembra.

PRÓXIMAS PEDALADAS

Lechat está satisfeito com o resultado e afirma que continuará a treinar para os próximos desafios como a Copa São Paulo de Ciclismo, Desafio Granfondo e a nova temporada do Audax, que terá início em novembro.

O DESAFIO

Precursor do Le Tour de France, o Audax Randonneurs de Ciclismo é um desafio de resistência, habilidade e determinação. Realizada no Brasil desde 2003, a prova de ciclismo amador reúne atletas que participam de desafios anuais percorrendo 200, 300, 400, 600 e até 1.000km de bicicleta em um tempo limite. Ao término de cada etapa, os participantes somam pontos classificatórios para a prova de 1.230km, a Paris-Brest-Paris, que ocorre a cada quatro anos na França.

Leia Também

Últimas Notícias