sexta, 19 de abril de 2024
Judô

São-carlenses vão ao México para disputar Mundial

15 Out 2018 - 07h44Por Redação
São-carlenses vão ao México para disputar Mundial - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

As são-carlenses Ana Paula Silva Rossi da categoria F2 até 70kg e Maria Aparecida Maia da categoria F4 até 57kg, viajam nessa segunda-feira, 14, para Cancun no México onde disputarão o Campeonato Mundial de Judô Veterano de 16 a 20 de outubro.

Maria e Paula praticantes de judô há mais de 20 anos, disputarão um lugar ao pódio contra atletas da França, Alemanha, Japão, entre outras. Desde o início do ano elas se preparam física e tecnicamente, participando de competições e treinamentos de campo.

Paula divide tarefas de mãe, esposa, dona de salão de beleza e atleta. A professora Maria divide as funções de técnica de esportes da SMEL, professora de judô, dona de casa e atleta de competição.

Maria já foi por diversas vezes campeã paulista e brasileira na classe veteranos e Paula que também medalhou em ambas as competições, tem grandes expectativas de voltar do México com a medalha dourada no peito. As atletas representam a A.D.C. Fábrica de Campeões/Smel, coordenada pelo Professor Sebá, que faz parte do Projeto Escola de Esportes da Secretária Municipal de Esportes e Lazer de São Carlos.

As atletas servem de espelho para aqueles alunos que estão começando no judô e pensam em um dia ser atletas de alto rendimento. No México não representarão apenas a equipe são-carlense, mas sim o Estado de São Paulo e o Brasil.

Leia Também

Últimas Notícias