sábado, 20 de abril de 2024
Natação

São-carlenses mantém ritmo e têm boa participação no Paulista Infantil

17 Jun 2019 - 08h07Por Marcos Escrivani
São-carlenses mantém ritmo e têm boa participação no Paulista Infantil - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

As medalhas não vieram, mas o técnico Mitcho Bianchi considerou muito boa a participação das são-carlenses Mirella Colloca Vaz e Giovana Pegion de Paula que estiveram presentes no último final de semana no Campeonato Paulista Infantil de Inverno de Natação, realizado na piscina da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA), em Bauru.

As participações das são-carlenses que competiram pela LCN/Aquário Fitness foram consideradas muito boas pelo treinador, uma vez que ambas mantiveram o ritmo e adquiriram experiência em um campeonato forte que reúne as principais atletas do Estado.

“A cada competição surgem novos valores nesta idade (13/14 anos). Sem contar que algumas atletas apresentam oscilações que são consideradas normais nesta faixa etária. Mas o importante é manter o foco e ir preparando a Mirella e a Giovana passo a passo e os resultados surgirão naturalmente a médio prazo. O importante a salientar é que ambas estão na elite da natação paulista”, pontuou Mitcho.

Giovana esteve presente em quatro provas e foi a 6ª colocada nos 100m costas; 9ª nos 200m costas, 11ª nos 100m borboleta e 15ª nos 100m livre.

Mirella ficou em 15º lugar nos 50m livre, 16º nos 800m livre, 22ª nos 400m livre e 25ª colocada nos 200m livre.

“Analisando alguns resultados posso dizer que fiquei satisfeito com o rendimento de ambas. Algumas marcas me surpreenderam e outras não. Mas todos eles são fundamentais para que eu pense com carinho e comece a traçar uma estratégia para o segundo semestre no intuito de que ambas evoluam ainda mais”, garantiu o treinador são-carlense.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (Smec) e Fundação Educacional São Carlos (Fesc).

Leia Também

Últimas Notícias