Menu
terça, 11 de maio de 2021
Determinação e perseverança

São-carlenses continuam preparação para o desafio do Caminho da Fé

Corredores pretendem cumprir percurso de 540 quilômetros, até Aparecida, em uma semana; peregrinação esportiva será em outubro

19 Abr 2021 - 07h55Por Marcos Escrivani
Atletas durante o percurso: determinação e fé - Crédito: DivulgaçãoAtletas durante o percurso: determinação e fé - Crédito: Divulgação

Determinação, perseverança, fé e também qualidade de vida. Mas seguindo todos os protocolos de segurança para impedir a disseminação do novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19.

Desta forma, um grupo de são-carlenses continua os treinos visando a um grande desafio previsto para o final de setembro e início de outubro: cumprir o percurso de 540 quilômetros pelo Caminho da Fé até Aparecida.

A meta é fazer o percurso em no máximo duas semanas. Serão horas dias correndo num misto de esportividade e fé.

Desta forma, neste domingo, 18, o atleta Eduardo Granola, acompanhado dos maratonistas Luiz Joaquim, Eduardo Carozelli, Deives André e Caio Patú e dos ciclistas Sílvio Recalde e Ana Paula realizaram um “bate e volta” até a Aparecidinha da Babilônia. O grupo saiu da Catedral às 6h da manhã e cumpriram um percurso aproximado de 30 quilômetros.

“Para nós é um hobby poder correr e participar de competições. Esse ano estamos com esse projeto Granola & Amigos no Caminho da Fé, que é movido por muita fé é devoção a nossa mãezinha Nossa Senhora Aparecida”, comentou Granola.

Segundo ele, nesse momento de pandemia da Covid-19, os atletas encontram dificuldades para de fazer treinos em grupos maiores.

“Estamos fazendo treinos com poucos atletas, mantendo o distanciamento sempre que possível. Usamos máscaras e também álcool em gel para nossas paradas. Esperamos que tudo passe logo e dias melhores virão”, analisou o corredor são-carlense.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias