quinta, 18 de abril de 2024
Talentos da terra

São-carlenses conquistam seis medalhas nas finais do Brasileiro de Karatê

26 Out 2018 - 07h35Por Redação
São-carlenses conquistam seis medalhas nas finais do Brasileiro de Karatê - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Foi realizado no período de 17 a 21 de outubro no ginásio poliesportivo do Mineirinho, em Belo Horizonte/MG, as finais do Campeonato Brasileiro de Karatê, competição mais importante a nível nacional organizado pela Confederação Brasileira da modalidade.

A equipe Wada São Carlos mais uma vez esteve presente e mostrou sua força ao conquistar seis medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Agora com o karatê presente nos Jogos Olímpicos, os atletas estão em um ritmo forte buscando pontuação para poder integrar a seleção brasileira e poder competir fora do pais e somar pontos para o ranking olímpico.

“O nível da competição estava altíssimo, vários atletas da seleção brasileira ficaram pelo caminho, tamanha dificuldade da competição”, disse o técnico Adriano Wada.

As finais foram transmitidas ao vivo pela Sportv e a equipe Wada esteve presente nessa transmissão. A atleta Gabi Sepe 1ª do ranking nacional disputou a final com Nathalia Brozulato 2ª colocada do ranking conquistando o vice-campeonato. No domingo pela categoria Universitária Gabi deu o troco disputando a final novamente com a mesma atleta e conquistando o título de campeã.

Os outros resultados da equipe foram:

Thamires Marques - Campeã na categoria cadete feminino

Rafael D'Amico - Vice-Campeão na cat. escolar e bronze na cat. sub12

Sabrina Merola - bronze na cat. cadete feminino

Também participaram da competição os são-carlenses: Kalyel Vitturi, Maurício Merola, Guilherme Ivo Cirilo, Kysller Faruk, João Vitor Santos, Gabriel Nogiri e o auxliar técnico Ricardo Beu.

Adriano Wada que também integra a comissão técnica da seleção paulista se mostrou satisfeito com os resultados.

“Poderíamos ter conquistado mais títulos, mas pelo nível da competição a equipe está de parabéns, lutaram e buscaram até o final. Agradeço a equipe multidisciplinar que acompanha a equipe, o nutricionista Duda Nordi, a fisioterapeuta Rosana Wada, a equipe de análise biomecânica e cardiorespiratória do laboratório de pós doutorado de fisioterapia e da UFSCar e a Secretaria de Esportes no auxílio do transporte”, lembrou.

A equipe descansa alguns dias e retoma os treinos para finalizar o ano em alto nível.

Leia Também

Últimas Notícias