quinta, 25 de abril de 2024
Talentos da terra

São-carlenses buscam vaga na seleção brasileira de judô

30 Out 2018 - 07h13Por Redação
São-carlenses buscam vaga na seleção brasileira de judô - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Os judocas saõ-carlenses Caio e Mateus foram campeões em suas respectivas categorias no Torneio da Amizade realizado sábado, 27, em Pompeia, após três lutas com atletas da região. O torneio foi a última fase da preparação para a seletiva que os dois participarão na classe sub18, que acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de novembro, em Canoas/RS.

Os são-carlenses buscam vagas na seleção brasileira, Mateus Kioshi Furuya da Cunha compete na categoria até 60kg e Caio Satoshi Furuya da Cunha, na até 73kg.

Os atletas representam a Fábrica de Campeões/Smel e são filhos do professor Sebá, técnico da equipe, No início de 2018 eles trocaram o conforto do lar pela intensa vida de atleta de rendimento. Mudaram-se para o alojamento do maior e mais tradicional Centro de Treinamento de Judô do Interior de São Paulo, o Projeto Bastos, comandado pelo Sensei Uichiro Umakakeba, 8ª Dan, reconhecido internacionalmente.

Caio com 16 anos e Mateus com 15 detém alguns títulos regionais e estadual. Faixas roxas, estão em fase de formação como atletas, mas demonstram grande potencial para modalidade. Esse ano disputaram dezenas de competições em vários Estados, tiveram êxito em algumas, em outras menos, mas se mantém firmes na busca pelo sonho de futuramente representar o País em competições internacionais. 

Leia Também

Últimas Notícias