quarta, 24 de abril de 2024
Natação em alta

São-carlenses buscam índices na seletiva do Troféu Kim Mollo

26 Abr 2019 - 08h09Por Marcos Escrivani
São-carlenses buscam índices na seletiva do Troféu Kim Mollo - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

A piscina de 25 metros da Recreativa, em Ribeirão Preto, será o palco da seletiva do Troféu Kim Mollo, tradicional torneio de natação que acontece anualmente em Mococa e que reúne os principais nadadores nas categorias petiz, infantil e juvenil.

As provas acontecem neste sábado, 27, a partir das 8h30 e a LCN/Aquário Fitness estará com equipe completa para o torneio que reúne nadadores pré-mirim a sênior e que compõem a terceira etapa da Delegacia da 5ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP).

Com exceção de Yago Arroyo da Costa, Arthur Y Castro e Maria Eduardo Navarro, os demais nadadores do time são-carlense (Gabriela Scienza Montalvão, Giovana Pegion de Paula, Guilherme Padilha de Lima Neto, Julia Y Castro Pavan Ribeiro, Loren Grazielly Azevedo dos Santos, Mirella Vaz Colloca e Valentine Lorena Ferrarini do Amaral) buscam índices para o torneio estadual.

Paralelamente o técnico do time são-carlense Mitcho Bianchi e a ferreirense Cristiane Bertolucci serão os técnicos da seleção infantil da 5ª Região e irão definir na competição ribeirão-pretana os 24 atletas que serão selecionados para o evento mocoquense.

De acordo com Mitcho, atletas são-carlenses têm boas chances de estarem no Troféu Kim Mollo e para que o sonho se torne realidade disse que buscou preparar o time da melhor maneira possível.

“Nas duas últimas semanas diminui a intensidade nos treinos. Um pouco mais de descanso para todos os nadadores para que possam chegar mais relaxados na seletiva”, disse Mitcho.

O treinador são-carlense disse que optou por esta iniciativa uma vez que, neste início de temporada os nadadores sentiram as alterações nas atividades diárias. “Mas mesmo assim eles evoluíram tecnicamente. Estou implantando um novo método com o intuito de que eles possam ter um salto de qualidade e acredito que os primeiros resultados devam acontecer no primeiro semestre e o pico da evolução nos meses finais de 2019”, finalizou Mitcho.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (Smec) e Fundação Educacional São Carlos (Fesc).

Leia Também

Últimas Notícias