quinta, 28 de março de 2024
Ciclismo

São-carlenses brilham e conquistam seis pódios no Paulista BMX

ASC/Smec/Sportix DNAConsult realizaram provas competitivas e técnico Tom elogia desempenho do grupo

21 Jun 2022 - 09h25Por Marcos Escrivani
Pilotos são-carlenses brilharam na etapa do Paulista de BMX em Indaiatuba - Crédito: Lourival IzaquePilotos são-carlenses brilharam na etapa do Paulista de BMX em Indaiatuba - Crédito: Lourival Izaque

O ciclismo são-carlense, através da ASC/Smec/Sportix DNAConsult brilhou na noite de sábado, 18, durante a quarta etapa do Campeonato Paulista de BMX, realizado na pista de bicicross ‘Luís Cláudio Katayama’, em Indaiatuba.

Aproximadamente 500 pilotos de todo o Estado e visitantes de além de Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso tornaram o evento de alto nível técnico. A motivação foi o Campeonato Brasileiro que será realizado nas próximas semanas em Londrina/PR. As provas oficiais (eliminatórias) começaram às 15h e se estenderam até às 21h.

A ASC/Smec/Sportix DNAConsult esteve presente com 10 pilotos e sob o comando do técnico Everton Douglas Silva, o Tom, competiu em diversas categorias e obteve seis pódios, mostrando a força da modalidade são-carlense.

Ao final da competição, Tom não escondia a satisfação, levando em consideração o rendimento e o empenho dos seus pilotos. Elogiou ainda a organização da prova.

“É a segunda vez que competimos à noite. A primeira vez no final de 2021. Mas retornamos para Indaiatuba e participamos de um evento veloz e muito bem organizado”, disse. “A qualidade de competir à noite é muito melhor, pois os nossos pilotos têm um melhor rendimento e o sol não judia. Foram provas intensas e nas primeiras baterias, nossos representantes se destacaram e muitos foram para as finais e conseguimos bons resultados”, disse Tom.

Agora o time retorna aos treinos e se prepara para a quinta etapa que será realizada em julho. Antes disso, o técnico são-carlense disse que pretende levar alguns pilotos para o Campeonato Brasileiro que acontece em Londrina/PR. “Nosso time é jovem e vamos definir quais serão os nossos representantes”, finalizou.

PARTICIPAÇÃO SÃO-CARLENSE

Ana Júlia Casale – Girls - 15/16 anos – ficou na fase classificatória

Endriw Henrique Santos Gonçalves - Boys - 16 anos - 7º colocado

Gabriel Marchetti Duarte - Boys - 11 anos - ficou na semifinal

João Guilherme Rossi - Novatos - 7/8 anos - 7º colocado

João Vitor de Oliveira Fatori - Boys - 12 anos – ficou na fase classificatória

Lucca Duarte laguzzi - Boys - 15 anos - ficou na fase classificatória

Mateus Camargo Leite - Novatos - 7/8 anos - 5º colocado

Nathan Duarte - Junior – Men - 5º colocado

Rogério Lopes França - Novatos - 9/10 anos - 7º colocado

Wanderson Carlos Santos Silva - MTB Open - 6º colocado

Leia Também

Últimas Notícias