sexta, 19 de abril de 2024
Basquete

São-carlense participa de capacitação da NBA Basketball School em São Paulo

03 Jul 2019 - 13h28Por Marcos Escrivani
São-carlense participa de capacitação da NBA Basketball School em São Paulo - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Procurar a capacitação, o aperfeiçoamento e as novidades que o basquete proporciona a cada ano. Com esta finalidade, o técnico são-carlense Nivaldo Carlos Meneghelli Junior participou de 28 a 30 de junho, no Clube Altos de Pinheiros, em São Paulo, do “Train The Trainer”, promovido pela NBA Basketball School.

Estiveram presentes representantes de aproximadamente 25 escolas de basquete de todo o país e as atividades (teóricas e práticas) estiveram sob a responsabilidade do técnico americano Jeremiah Boswell.

“O evento é uma capacitação. As informações que foram passadas são atualíssimas. As mesmas que são praticadas pela NBA. Um grande aprendizado, onde foram debatidos todos os fundamentos da modalidade, na teoria e na prática, e agreguei mais conhecimento”, garantiu Meneghelli.

Em agosto, a escola de basquete Meneghelli passa a utilizar a metodologia utilizada pela NBA Basketball School e com isso, afirmou o treinador são-carlense, dará a possibilidade para os jovens atletas assimilarem mais conhecimento técnico, tático e até físico.

“Temos uma metodologia e iremos fazer uma fusão com a proposta da NBA School e repassar aos atletas. A NBA é uma marca forte em todo o mundo e é o melhor basquete da atualidade. Temos a função agora de passar tudo isso para os nossos atletas. Não somente dentro da quadra, mas fora dela, pois será trabalhada a parte tática e técnica, tudo com muita disciplina e psicologia, pois nossa função é ser amigo também de todos os atletas e fazer com que todos evoluam gradativamente”, finalizou o técnico são-carlense.

Leia Também

Últimas Notícias