sexta, 19 de abril de 2024
Talento da Terra

São-carlense Luiza Fauvel levanta taça de campeã brasileira de hipismo

22 Jul 2019 - 12h21Por Marcos Escrivani
São-carlense Luiza Fauvel levanta taça de campeã brasileira de hipismo - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O último final de semana ficará na história para a pequena Luiza Casale Fauvel de Moraes. Com apenas 8 anos de idade, a amazona que integra a equipe Centro Hípico Damha e convocada pela Federação Paulista, integrou a equipe estadual que conquistou o título nacional na categoria salto 60 centímetros do Campeonato Brasileiro de Salto - Escola Preliminar e Principal, realizado em Joinville/SC, nos dias 18, 19, 20 e 21 deste mês. A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Hipismo.

Luiza esteve acompanhada do seu técnico Rogério Radaelli e conseguiu a vaga na seleção paulista após a expressiva participação no estadual realizado na Hípica de Santo Amaro em junho. A são-carlense e outros três selecionados compuseram o time estadual.

ALTO NÍVEL

Amazonas e ginetes de todo o país participaram do Campeonato Brasileiro (por equipe e individual), que teve 82 participantes na categoria 60 cm.

Por equipe, no primeiro dia, Brasília/DF se destacou e liderou com relativa tranquilidade. Mas no dia seguinte, quem brilhou foi a seleção paulista, com destaque para Luiza que, com um bom desempenho individual, ajudou na conquista do título nacional.

Após o encerramento do torneio, a seleção de São Paulo ficou com a medalha de ouro; seleção paranaense com a prata e a seleção carioca com o bronze.

“A exigência foi extrema”, disse Rogério. “O Campeonato Brasileiro foi exigente e competitivo. Acredito que esta conquista tem que ser comemorada e coloca Luiza como uma das promessas do hipismo. É criança ainda, mas tem muito talento e aptidão. Seu caminho é longo no hipismo, mas com certeza será trilhado com muitas conquistas e sucesso”, admitiu o treinador são-carlense.

Leia Também

Últimas Notícias