sexta, 19 de abril de 2024
Em evolução

São-carlense Julia Y Castro surpreende e vai brigar pelo ouro na Copa São Paulo

17 Mai 2019 - 12h30Por Marcos Escrivani
São-carlense Julia Y Castro surpreende e vai brigar pelo ouro na Copa São Paulo - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Um trabalho a longo prazo feito com a são-carlense Julia Y Castro que começa a dar resultados positivos em 2019. Com a perspectiva de muito brilho na atual temporada.

Há dois anos, Mitcho Bianchi traçou uma meta com a nadadora que integra a equipe LCN/Aquário Fitness. Nos primeiros meses, resultados modestos. Mas, com o passar das temporadas (2017 e 2018), a atleta que hoje, aos 12 anos, compete na categoria Infantil I, despontou e nos 100m peito, sua especialidade, conseguiu expressivos resultados a ponto de ser a melhor atleta da 5ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP) na prova em questão e conseguir a convocação, pela primeira vez, para disputar o Troféu Kim Mollo, realizado no último final de semana na Associação Esportiva Mocoquense, em Mococa. A competição reúne os melhores nadadores de todo o Estado, em suas respectivas regiões (num total de oito).

A evolução de Julia, foi além. Na prova cravou o melhor tempo de sua vida na prova (1m29s08) e chegou na 10ª colocação. “Foi uma experiência legal e divertida. Fiquei muito feliz com o resultado, pois sabia que a prova era muito difícil. Estou satisfeita”, resumiu a são-carlense.

AGORA O OURO

Após o seu ‘debut’ no Kim Mollo, Julia disse que se sente incentivada a galgar mais um degrau e afirmou que irá se empenhar ainda mais nos treinos para buscar a medalha de ouro na Copa São Paulo, que realizada de 7 a 9 de junho, em Votuporanga. A competição é para nadadores vinculados.

Julia tem como meta agora nadar para 1m23s, tempo que garante o pódio na competição estadual. “Vou disputar a Copa São Paulo pela terceira vez. Estou confiante pela evolução ao longo dos meses e irei me dedicar ainda mais, tanto na parte técnica, como na força. Acredito que posso atingir esta meta”, revelou.

Animado, o técnico Mitcho Bianchi salientou que surpresas aguardam Julia para a atual temporada. “Ela está entre as 10 primeiras do Estado (resultado do Kim Mollo) e vai brigar por pódio na Copa São Paulo, levando o tempo conquistado em Mococa. E no segundo semestre, se ela manter esta evolução, poderá até ser federada e disputar o Campeonato Paulista de Verão, que acontece no final do ano”, finalizou o treinador são-carlense.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (Smec).

Leia Também

Últimas Notícias