sexta, 19 de abril de 2024
Jiu-Jitsu

São-carlense irá disputar o Mundial em Abu Dhabi

Joseph Montanha tem como meta buscar a medalha de ouro; em 2019, ficou com o bronze

14 Out 2021 - 07h35Por Marcos Escrivani
Montanha durante uma de suas competições: meta é buscar o ouro no Mundial de Jiu-Jitsu - Crédito: DivulgaçãoMontanha durante uma de suas competições: meta é buscar o ouro no Mundial de Jiu-Jitsu - Crédito: Divulgação

Nascido e criado em São Carlos, mas atualmente treinando em São Paulo, o atleta Joseph Francis Lacerda, 28 anos, conhecido como Montanha, terá um grande desafio em novembro, quando irá disputar o Campeonato Mundial de Jiu-Jistu, em Abu Dhabi. Será a segunda vez que ele estará no evento. Em 2019, ficou com a medalha de bronze e a meta do são-carlense agora, é tentar o ouro.

No final de semana, em visita aos familiares que residem no Boa Vista, Montanha concedeu entrevista ao São Carlos Agora e falou sobre seus planos.

Com um 1,90 metro e competindo pela categoria meio pesado (até 88 quilos), Montanha ganhou este apelido dos companheiros de treino. Justamente pela sua estatura. Com a faixa marrom, há oito anos faz treinos em alto rendimento e iniciou na Academia Campos, do mestre Lirinho. Hoje, treina na Almeida Jiu-Jitsu, na capital paulista e tem como técnico Caio Almeida.

“Mas em todas as competições represento a minha cidade natal. Jamais esquecerei as minhas raízes”, comentou.

Atualmente com cinco títulos estaduais, bronze no Campeonato Brasileiro e Sul-Americano, além de uma prata nacional por equipes, Montanha é o atual terceiro melhor atleta de jiu-jitsu em sua categoria no mundo.

Porém tem treinado diariamente para o Campeonato Mundial que acontece no dia 17 de novembro em Abu Dhabi. Ele viaja no dia 10. A expectativa é que faça pelo menos seis lutas na competição mundial.

“Estou otimista. Faço ótimos treinos e quero ir para ser campeão. Já consegui o bronze. Agora quero o ouro. Estou me empenhando ao máximo”, disse Montanha.

AGRADECIDO E EM BUSCA DE PARCEIROS

A sua preparação tem sido intensa e admite que chegou a este estágio, graças ao apoio que teve do primeiro técnico Lirinho Campos e também do atual vice-prefeito Edson Ferraz. “São apoios importantes que faz a diferença. E agradeço de coração todo esse carinho e incentivo”, afirmou Montanha que busca parceiros para poder continuar a treinar e ser professor na modalidade. “Quem puder me apoiar, basta entrar em contato pelo WhatsApp 11 95973-4837”, disse o são-carlense.

Leia Também

Últimas Notícias