quinta, 25 de abril de 2024
Atletismo

São-carlense fica em 10º lugar na Maratona SP City

Integrante da ASA/ADN/IESC São Carlos completou o percurso em 2h42 e superou as suas expectativas

02 Ago 2022 - 07h36Por Marcos Escrivani
Sebastião ficou em 10º em São Paulo e agora foca os Jogos Regionais - Crédito: Marcos EscrivaniSebastião ficou em 10º em São Paulo e agora foca os Jogos Regionais - Crédito: Marcos Escrivani

O são-carlense Sebastião Paulo dos Santos, da ASA/ADN/IESC São Carlos conquistou um expressivo realizado na Maratona SP City, realizada na manhã de domingo, 31, na cidade de São Paulo.

Em 2h42, ele concluiu o percurso de 42,135 quilômetros pelas ruas paulistanas e ficou com a 10ª colocação no geral em uma prova caracterizada pelo clima seco. “Foi surpreendente, pois meu objetivo era correr para 2h50. Foi bem melhor”, reconheceu.

Sebastião é um atleta de 39 anos considerado muito resistente e especialista em provas longas. Ficou em 13° na classificação geral na Maratona do Rio de Janeiro e agora ficou em 10° no geral e em segundo em sua categoria em São Paulo, fazendo seu melhor tempo em um percurso considerado muito mais difícil que no Río. “Isso é resultado de um ótimo trabalho que vem sendo feito pelo nosso técnico Paulo Paiutto”, disse Sebastião. “Alguns ajustes nos treinos, consegui melhorar minha marca”, emendou.

De acordo com Paiutto, Sebastião está muito motivado para fazer ainda melhor nos treinos e nas próximas competições. “Temos os Jogos Regionais, Paulista Master e várias corridas de rua”, disse o treinador.

Leia Também

Últimas Notícias