Menu
quarta, 20 de janeiro de 2021
Talento da terra

São-carlense encerra 2020 com o título brasileiro no salto triplo

29 Dez 2020 - 07h16Por Marcos Escrivani
São-carlense encerra 2020 com o título brasileiro no salto triplo - Crédito: Wagner Carmo/CBAt Crédito: Wagner Carmo/CBAt

O triplista são-carlense Luís Henrique Bacca Gonçalves, 22 anos, termina 2020 em grande estilo: sagrou-se campeão brasileiro sub-23 em salto triplo, em competição ocorrida nos dias 16 e 17 de dezembro no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista. O atleta saltou 15,53 metros no evento realizado pela Federação Brasileira de Atletismo (FBAt).

Bacca competiu pela Fundesport/Araraquara e há 11 anos dedica-se ao salto triplo. Sem técnico e formado em Educação Física, compete há um ano e meio pela vizinha cidade.

“Não tenho técnico. Treino sozinho e sou graduado em Educação Física. Tenho bastante experiência com treinamento”, explicou o triplista são-carlense.

Sobre o fato de competir por Araraquara, Bacca explicou que em 2019 São Carlos se desvinculou da Federação Paulista de Atletismo, obrigando-o a procurar outra equipe para se manter competindo nos campeonatos oficiais. “Então procurei o José Rogério Figueira, coordenador da equipe de Araraquara e expliquei minha situação. Ele prontamente me colocou na equipe da cidade, que hoje defendo com muito orgulho e gratidão”, afirmou.

Sobre a temporada pandêmica, devido à Covid-19, Bacca disse que as atividades foram diferenciadas. Porém não lamentou. “Sinceramente me atrapalhou apenas durante os primeiros meses da pandemia. A partir de julho consegui voltar aos treinos 100%. Então como a competição foi apenas em dezembro, tive bastante tempo para me preparar e conseguir chegar na competição em plena forma”, disse.

Sobre o próximo ano, o triplista são-carlense está otimista e promete resultados promissores, com objetivos ambiciosos. “Em 2021 a meta é ultrapassar a marca dos 16 metros, e também ser medalhista no Troféu Brasil de Atletismo. 16 metros é uma meta bem realista, que se cumprida já vai me colocar na briga pelas medalhas no Troféu Brasil”, finalizou.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias