terça, 23 de abril de 2024
Barba, cabelo, bigode...

São-carlense é campeão três vezes no Sul-Americano de Atletismo Master

Alessandro Costa conquistou três medalhas de ouro na competição realizada na Sogipa, em Porto Alegre

15 Dez 2021 - 08h55Por Marcos Escrivani
Alessandro comemora uma das medalhas conquistadas no Sul-americano - Crédito: DivulgaçãoAlessandro comemora uma das medalhas conquistadas no Sul-americano - Crédito: Divulgação

O são-carlense Alessandro Costa, que integra a equipe ASA/Vitorenzo São Carlos brilhou nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, durante o 16º Grand Prix Mercosul de Atletismo Master. As provas aconteceram na Sogipa, em Porto Alegre/RS.

Alessandro, que é treinado pelo técnico Maradona, tinha como meta tentar bater recordes sul-americanos. Apesar do esforço, os resultados não foram alcançados, mas o empenho do são-carlense foi recompensado com três medalhas de ouro.

O atleta da ASA/Vitorenzo São Carlos foi primeiro colocado no lançamento de disco (com a marca de 48,64 metros), no arremesso do dardo (41, 34 metros) e no arremesso de peso (13,78 metros).

Satisfeito com os resultados, Alessandro disse que se preparou da melhor forma possível para a competição sul-americano. Porém revelou um segredo guardado a sete chaves.

“Eu operei meu menisco há 45 dias e fiquei dez dias de muletas e fui nessa competição no sacrifício. Para as provas de lançamentos, a perna é tudo. Não estava 100% fisicamente, mas procurei representar a minha São Carlos da melhor maneira possível”, afirmou.

Leia Também

Últimas Notícias