sexta, 29 de março de 2024
Karatê

São-carlense disputa seletiva de olho em vaga na seleção brasileira

João Vitor Santos, da Wada/Grêmio/IESC participa de evento nacional em Caucaia, no Ceará

24 Mar 2022 - 09h55Por Marcos Escrivani
João Vitor durante os treinos: atleta são-carlense pronto para o desafio nacional - Crédito: Marcos EscrivaniJoão Vitor durante os treinos: atleta são-carlense pronto para o desafio nacional - Crédito: Marcos Escrivani

A cidade de Caucaia/CE recebe a partir desta quinta-feira, 24 e com previsão de encerramento para domingo, 27, a seletiva para formar a seleção brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano de Karatê 2022 que será realizado de 18 a 24 de abril em Guayaquil, no Equador. A competição será no centro de treinamento da Confederação Brasileira.

De acordo com o regulamento, apenas o campeão de cada categoria garante a vaga e São Carlos estará representada pelo atleta da equipe Wada/Grêmio/IESC São Carlos, João Vitor Santos.

Após um intenso período de treinos, o técnico Adriano Wada está confiante e viajou junto com o atleta, podendo auxiliar de perto nessa competição considerada tão importante.

João Vitor já tem vários títulos estaduais e integra a seleção paulista e já participou de outras seletivas. Wada acredita que ele está no seu melhor momento e tem chances reais de trazer essa vaga para São Carlos.

João Vitor disputará duas categorias. Aos 18 anos buscará a vaga na categoria sub-21 e na categoria sênior - 60Kg. Ambas na modalidade Shiai kumite (luta).

De acordo com Wada, a equipe são-carlense é monitorada por um grupo multidisciplinar e já tem 19 atletas classificados para a final do Campeonato Paulista.

“Agora é a hora de colocar os atletas na seleção brasileira”, avalia Wada, demonstrando muita confiança. “Quando se faz um trabalho sério e com muita dedicação, o resultado vem. Com certeza o resultado é fruto de muito treinamento. Só assim alcançamos os objetivos”, relatou.

Leia Também

Últimas Notícias