terça, 23 de abril de 2024
Talento da terra

São-carlense de 13 anos destaca-se nas categorias de base do Fluminense

Jogador foi descoberto durante uma competição realizada em São Carlos e ganha espaço no tradicional clube carioca

22 Nov 2021 - 08h00Por Marcos Escrivani
Diogo exibe a Taça Rio: são-carlense faz bonito em terras cariocas - Crédito: DivulgaçãoDiogo exibe a Taça Rio: são-carlense faz bonito em terras cariocas - Crédito: Divulgação

São Carlos, uma terra pródiga em formar atletas para várias modalidades esportivas, volta a ser destaque. Desta vez no futebol, graças ao jovem Diogo Gonçalves, de apenas 13 anos.

Ele é mais um “talento da terra”, descoberto por experts em descobrir novos jogadores para o futebol brasileiro. Diogo disputou uma competição em São Carlos e foi encaminhado ao Fluminense do Rio de Janeiro, onde começa a se destacar.

O clube carioca sagrou-se campeão da Copa Rio na categoria sub13 e venceu o Vasco da Gama nas cobranças de penalidades máximas. O jogo decisivo aconteceu no dia 13 de novembro.

Neste final de semana, ao lado dos companheiros de equipe, Diogo esteve em ação no primeiro jogo da final do Campeonato Metropolitano do Rio e ajudou a equipe a superar o Flamengo por 2 a 1.

Desta forma, o jovem talento são-carlense, com apenas 13 anos, começa a acumular títulos e enriquecer seu currículo esportivo. Nos meses finais da temporada 2021 já garantiu a Copa Rio e está a um jogo de mais um título carioca defendendo o clube das Laranjeiras.

Leia Também

Últimas Notícias