Menu
sexta, 15 de janeiro de 2021
Talento da terra

São-carlense dá assistência para gol e ajuda equipe ser campeã na Costa Rica

Há 1 ano e 6 meses atuando no futebol daquele pais, Jean Paulo se destaca; sua família reside no Monsenhor Romeu Tortorelli

22 Dez 2020 - 06h43Por Marcos Escrivani
Jean Paulo durante partida do campeonato costa-riquenho: são-carlense conquista seu espaço - Crédito: DivulgaçãoJean Paulo durante partida do campeonato costa-riquenho: são-carlense conquista seu espaço - Crédito: Divulgação

Tem são-carlense brilhando na América Central. Mais precisamente na Costa Rica. O meia atacante Jean Paulo Zacarias da Silva, 27 anos, acabou de conquistar um importante título na segunda divisão do futebol costa-riquenho.

Defendendo o A.D. Guanacasteca, o são-carlense foi fundamental na equipe que venceu na final, o Puerto Golfito FC. Jean Paulo teve participação fundamental no segundo gol, sendo responsável pela assistência.

Jean está há 1 ano e 6 meses na Costa Rica. Sua família reside no Monsenhor Romeu Tortorelli e ele lembra que começou a praticar o futebol em São Carlos na rua, ao lado de amigos. Posteriormente passou a treinar no Meninos da Vila, tendo como professores Pedrão, Joãozinho, Sassá, Lilão (memória), Peru e Rafael. “Grandes pessoas que sempre passaram um pouco de suas experiências”, reconheceu, salientando ainda que praticou capoeira na Jangadeiro de Ouro e teve como mestre, o professor Taroba.

NA COSTA RICA

Em entrevista via WhatsApp, Jean Paulo disse que o Guanacasteca jogou a Liga de Acesso, que possui dois torneios distintos. O de Abertura e o Clausura.

O time do são-carlense iniciou a competição no dia 4 de setembro e na fase de classificação terminou com 15 pontos. Conseguiu a vaga para as quartas-de-final e enfrentou o Palmares. Empatou o primeiro jogo em 0 a 0 e venceu o segundo por 2 a 1.

Com a vaga garantida na semifinal, encarou o Escazú e duas vitórias por 1 a 0 e qualificação para a decisão.

No primeiro jogo da final contra Puerto Golfito FC, vitória por 1 a 0. Na decisão, ocorrida domingo, 20, outra vitória por 2 a 1, com direito a uma assistência de Jean Paulo no segundo gol da sua equipe.

Com o título no Abertura, o Guanacasteca dá um grande passo rumo ao acesso. Em janeiro inicia-se o Clausura e se o time conquistar novamente o título, o time de Jean Paulo se qualifica para a primeira divisão do futebol costa-riquenho.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias