sexta, 19 de abril de 2024
Talento da terra

São-carlense conquista primeiro lugar em campeonato de judô infantil

Júlio Cesar Cruz integra o projeto Judô Tigre e contou com o apoio do vereador Rodson Magno

23 Dez 2021 - 07h43Por Redação
Julio César com o vereador Magno: apoio ao esporte - Crédito: DivulgaçãoJulio César com o vereador Magno: apoio ao esporte - Crédito: Divulgação

No último dia 12, domingo, no Clube de Campo de Brotas, o são-carlense Júlio César Nascimento Cruz, participou do Festival de Judô Estímulo Projeto Social Educ-Ação, onde conquistou a medalha de primeiro lugar e teve o apoio do vereador Rodson Magno.

Júlio César participa do Projeto Judô Tigre, que faz parte da programação do Sindspam, onde a professora Paula Rossi desempenha um papel fundamental na aprendizagem do aluno, sendo ela responsável pelo desenvolvimento cognitivo de sociedade, no contexto ao qual está inserido.

BENEFÍCIOS DO JUDÔ INFANTIL

Quando os pais matriculam os filhos em algum esporte, procuram atividades que proporcionem horas agradáveis para os pequenos, mas que também gerem benefícios para eles.

O judô é uma arte marcial bastante conhecida pela questão da disciplina e do respeito, aspectos bem trabalhados e cobrados de seus atletas, por isso, é muito procurado na infância. No entanto, seus benefícios vão muito além.

HISTÓRIA DO JUDÔ

Judô significa ‘caminho suave’ e tem como base uma filosofia que trabalha valores de eficiência, ceder para vencer, prosperidade entre outros.

O esporte foi criado no Japão em 1882, pelo professor de educação física Jigoro Kano. A proposta inicial da atividade era desenvolver uma técnica de defesa pessoal, mas que também trouxesse benefícios para o físico, espírito e mente do praticante.

No Brasil, a arte marcial chegou pelas mãos do conde Koma, Mitsuyo Maeda, e teve sua primeira apresentação em 1915, na cidade de Porto Alegre.

Hoje, o país conta com inúmeros praticantes e se tornou uma grande potência mundial.  Em nossa história, constam grandes nomes como Aurélio Miguel, Rogério Sampaio, os primeiros campeões olímpicos do Brasil, João Derly, Thiago Camilo, Flavio Canto, Sarah Menezes, Rafaela Silva, Mayra Aguiar, e muitos outros.

Leia Também

Últimas Notícias