quarta, 24 de abril de 2024
Fisiculturismo

São-carlense busca novas conquistas no Muscle Contest São Paulo

Jaqueline Brambilla é esperança de títulos em competição que irá reunir atletas de todo o país

28 Mai 2021 - 08h30Por Marcos Escrivani
Jaque durante treinos em São Carlos: “A meta é buscar uma preparação forte e estar bem física e mentalmente em todas as competições” - Crédito: Marcos EscrivaniJaque durante treinos em São Carlos: “A meta é buscar uma preparação forte e estar bem física e mentalmente em todas as competições” - Crédito: Marcos Escrivani

O auditório Simon Bolivar, no Memorial da América Latina, em São Paulo, será palco neste sábado, 29, do Muscle Contest São Paulo, competição que irá reunir fisiculturistas de todo o país. Entre eles, a são-carlense Jaqueline Campana Brambilla, 30 anos, que irá competir nas categorias Wellness Open Classe B e Wellness Novice Classe A.

Treinada por Eder Brambilla, personal trainer e professor de Educação Física, ela espera buscar a primeira colocação em ambas participações.

“É a primeira vez que estarei indo para este evento”, disse Jaque (como é mais conhecida), durante entrevista ao São Carlos Agora. “Acredito que tenho condições de brilhar. Vou dar o que tenho de melhor e sei do meu potencial”, assegurou a atleta fisiculturista. “As categorias que participo primam pela estética corporal. São voltadas para a beleza da mulher, aliando o condicionamento físico”, comentou. Jaque prevê duas apresentações com a duração de aproximadamente cinco minutos cada. “São avaliados pelos jurados um conjunto de fatores que prima sempre a beleza corporal”, explicou.

DESDE OS 15 ANOS

Simpática e articulada, Jaque disse que desde os 15 anos pratica atividades físicas em academias e lembra que tem uma caída pela musculação. “Eu gosto. Me sinto bem em poder cultuar o meu corpo”.

Mas há sete anos, após conhecer Eder que além de técnico viria se tornar o seu marido, Jaque disse que iniciou o fisiculturismo e posteriormente a competir. Para tanto treina aproximadamente três horas por dia de segunda-feira a segunda-feira.

“São atividades que buscam modelar meu corpo para os eventos esportivos. Quero estar sempre plena para ter condições de brilhar durante as apresentações”, garantiu.

O seu esforço valeu a pena. Nestes sete anos coleciona onze troféus em vários torneios pelo país. As conquistas mais importantes aconteceram em 2018, quando foi campeã no Arnold Classic e no Campeonato Brasileiro.

“Estas competições mostram que estou no caminho certo. Gosto da musculação e do fisiculturismo. Isso propicia desenvolver meu corpo e buscar a superação a cada dia. Me encontrei neste esporte. Amo o meu corpo”, justificou, salientando que em época de preparação para participar de torneios, deixa de lado as atividades sociais. “Paraliso tudo e me dedico aos treinos”, complementou, salientando que tem uma alimentação rígida e controlada. “Mas balanceada e saudável”.

AGENDA 2021

Em ano de pandemia da Covid-19, onde rígidos protocolos de segurança são cumpridos, Jaque irá estar presente em mais três eventos esportivos em 2021.

Além do torneio no Memorial da América Latina no dia 29 de maio, ela vai estar presente no Muscle Contest Nacional, no dia 19 de junho, no Clube Concórdia, em Campinas.

Posteriormente no Arnold Sports Festival, considerado o maior evento multiesportivo da América do Sul, que acontece em São Paulo e em dezembro, o Mister Santos, previsto para acontecer na cidade praiana.

“A meta é buscar uma preparação forte e estar bem física e mentalmente em todas as competições”, finalizou a fisiculturista são-carlense.

Leia Também

Últimas Notícias