Menu
domingo, 17 de outubro de 2021
Futebol de base

São-carlense busca espaço no Náutico/PE e disputa o Pernambucano sub17

Lucas Furlan compete ainda pela copa daquele estado no sub20 e tem a expectativa de ser promovido ao time profissional

28 Set 2021 - 08h01Por Marcos Escrivani
Lucas defende o Náutico e tem a expectativa de ser promovido ao time profissional - Crédito: DivulgaçãoLucas defende o Náutico e tem a expectativa de ser promovido ao time profissional - Crédito: Divulgação

O são-carlense Lucas Furlan, zagueiro de apenas 17 anos, busca seu espaço no futebol profissional. Há 2,5 mil quilômetros de distância, supera os obstáculos e a tão sonhada meta se aproxima.

Lucas defende atualmente o Clube Náutico Capibaribe, de Pernambuco e disputa o Campeonato Pernambucano em sua categoria e simultaneamente a Copa Pernambucana sub20.

Com contrato até 2022 com o Náutico, espera ser chamado pelo técnico Hélio dos Anjos para integrar a equipe profissional que disputa atualmente o Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o apoio incondicional de toda a família, principalmente do pai Tiago, Lucas começou cedo no futebol. Com apenas 13 anos defendeu o Noroeste de Bauru em 2017 no Paulista da categoria. No ano seguinte teve uma rápida passagem pelo São Carlos e posteriormente foi para a Ponte Preta de Campinas. Neste ano chegou a disputar o Campeonato Paulista sub15.

Em 2019 se transferiu para o Mirassol onde novamente disputou o Paulista sub15. Se destacou e chamou a atenção do Náutico e desde 2020 está em terras pernambucanas. Neste ano chegou a disputar o estadual sub17.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias