sábado, 20 de abril de 2024
Esportes

Santos vence Santa Cruz e cola no G4

12 Jun 2016 - 23h39Por Redação
Foto: Ivan Storti/Santos FC - Foto: Ivan Storti/Santos FC -

O Santos emplacou a segunda vitória consecutiva e voltou a encostar no grupo dos quatro primeiros colocados do Brasileiro Série A. Na noite deste domingo, 12, o time santista mostrou eficiência e superou o Santa Cruz por 2 a 0, em pleno estádio do Arruda, em Recife. O duelo encerrou a sétima rodada da competição.

Antes deste jogo, o Santos vinha de uma grande vitória sobre o Botafogo, por 3 a 0. A boa sequência deixa o time paulista na quinta colocação, com dez pontos. Tem três pontos a menos que o quarto colocado Corinthians. Enquanto isso, os pernambucanos chegaram à terceira derrota seguida e caíram para o 14º lugar, com oito pontos.

O primeiro gol da partida aconteceu somente aos 44 minutos do primeiro tempo. E foi uma pintura do lateral esquerdo Zeca. Ele tabelou com o atacante Joel e emendou de primeiro, sem deixar a bola cair no ângulo esquerdo do goleiro Tiago Cardoso, que nada pôde fazer.

O gol deu tranquilidade para o time paulista suportar a pressão do Santa Cruz na segunda etapa. Após ver o adversário perder boas chances, o Santos foi letal e ampliou aos 19 minutos. Tiago Cardoso espalmou chute cruzado do meia Vítor Bueno e a bola sobrou para Joel completar.

Na próxima quarta-feira, 15, às 21h, o Santos volta a campo para enfrentar o Sport, na Vila Belmiro, em Santos. Por outro lado, o Santa Cruz recebe o Figueirense, SC, no mesmo dia e horário, no estádio do Arruda, em Recife. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias