Menu
segunda, 01 de março de 2021
Esportes

Santos vence Fluminense e segue sonhando com título brasileiro

05 Out 2016 - 23h52Por Redação
Foto: Ivan Storti/Santos FC - Foto: Ivan Storti/Santos FC -

Em confronto direto pelas primeiras colocações, o Santos seguiu na briga pelo título do Campeonato Brasileiro com Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro ao vencer o Fluminense por 2 a 1, em partida realizada na noite desta quarta-feira, 5, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada.

Com o resultado, o Santos, que tem o segundo melhor desempenho como mandante, termina a rodada na quarta posição, com 51 pontos, a seis do Palmeiras, que ainda joga na rodada. O Fluminense, por sua vez, vem logo abaixo, com 46.

Sem Lucas Lima, convocado para defender a Seleção Brasileira, o Santos demorou para se impor na partida diante do Fluminense, tanto que Ricardo Oliveira saia constantemente da área para armar a equipe.

A melhor chance do time da casa no primeiro tempo foi com Ricardo Oliveira, que invadiu a área e exigiu uma grande defesa do goleiro Julio Cesar. O Fluminense cresceu nos minutos finais. Wellington arriscou de longe, e parou em Vanderlei. Na sequência, após desvio de Cícero, Marcos Junior recebeu na pequena área, porém, chutou em cima de Zeca, desperdiçando grande oportunidade de abrir o marcador.

O Santo voltou melhor para a etapa complementar e chegou ao gol aos três minutos. Renato cruzou para Copete, que se antecipou à Wellingon Silva e, de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes.

O Fluminense acordou após o gol e saiu em busca do empate. Aos 17 minutos, Marcos Júnior cabeceou para grande defesa de Vanderlei. Na sobra, Wellington Silva só teve o trabalho de empurrar para deixar tudo igual.

O Santos não desistiu, voltou a envolver o Fluminense e ficou muito perto de ampliar com Jean Mota, que acertou a trave em uma bela cobrança de falta. No lance seguinte, porém, não teve jeito. O própria meia cobrou escanteio para Ricardo Oliveira, que desviou para o gol.

Na próxima rodada, o Santos faz o clássico diante do São Paulo no dia 13 de outubro, às 21h, no Estádio do Pacaembu. O Fluminense enfrenta o Flamengo no mesmo dia e horário, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. (futebolpaulista.com.br)

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias