sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Santos vence de virada, mas Audax se mantém na liderança do Grupo C

10 Abr 2016 - 19h11Por Redação
Foto: Ivan Storti/Santos FC - Foto: Ivan Storti/Santos FC -

Em um jogo que valia mais para o Audax, o Santos venceu de virada por 2 a 1 com gols de personagens inesperados - Ronaldo Mendes e Léo Cittadini para a equipe santista, enquanto Wellington marcou para o time de Osasco. O confronto aconteceu na Vila Belmiro, sendo válido pela 15ª e última rodada, da primeira fase do Paulistão.

Ambas as equipes se classificaram para a próxima fase da competição. O Santos terminou como líder do Grupo A, com 32 pontos, tendo vencido nove vezes. O Audax surpreendeu no Grupo C, ao terminar em primeiro lugar, com 24 pontos, dois a mais que o segundo colocado São Paulo.

O Audax entrou em campo determinado e respaldado por uma bela campanha. A equipe controlou as ações nos primeiros minutos. A primeira grande chance, entretanto, foi do Santos, aos 13 minutos, Ricardo Oliveira recebeu lançamento e ficou cara a cara com Sidão, o experiente atacante desperdiçou a oportunidade ao pegar mal na bola, que saiu pela linha de fundo. A partir daí o jogo ficou lá e cá, até que aos 43 minutos, Wellington recebeu na direita e cortou Victor Ferraz, já dentro da área ele deu um toque por cima, na saída do goleiro, marcando um belo gol para os visitantes.

O Santos voltou pressionando, acuou o Audax desde que o juiz reiniciou o jogo. A equipe foi premiada aos 13 minutos, do segundo tempo. Ricardo Oliveira escapou bem da marcação e passou para Léo Cittadini, que tocou com categoria sem chance para o goleiro, empatando o jogo em 1 a 1. A partir do gol o Santos sempre esteve melhor, até chegar à virada, aos 42 minutos, com Ronaldo Mendes. O meia recebeu passe de Victor Ferraz e limpou a marcação antes de chutar forte de perna esquerda.

O Santos encara o São Bento, nas quartas de final, o jogo será realizado provavelmente na baixada. O Audax será mandante no confronto contra o São Paulo. Os jogos acontecerão no próximo final de semana, o horário e local das partidas ainda serão confirmados. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias