terça, 16 de abril de 2024
Esportes

Santos sofre gol relâmpago, empata, mas Grêmio vence no último minuto

29 Jun 2016 - 21h33Por Redação
Foto: Lucas Uebel/Grêmio - Foto: Lucas Uebel/Grêmio -

Com um gol de Marcelo Hermes, no último minuto, o Grêmio conseguiu bater o Santos por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, 29, em sua arena pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa chegou a abrir dois gols de vantagem e os paulistas buscaram o empate, mas não conseguiram segurar o resultado até o fim.

Com a vitória, o Grêmio chegou aos 21 pontos, um a menos que o líder Palmeiras, que entra em campo nesta quinta, contra o Figueirense. O Santos, por sua vez, perdeu a oportunidade de se manter no G4. Com 19 pontos, o time da Vila Belmiro tem um a menos que o Flamengo, atual quarto colocado.

Logo no primeiro ataque do jogo, com dois minutos de bola rolando, o Grêmio já abriu o placar. Everton avançou e bateu da entrada da área. O goleiro Vanderlei deu rebote e Giuliano, sozinho, só completou para o fundo do gol.

Passado o susto, o Santos melhorou. O time visitante passou a controlar as ações do jogo tocando a bola no meio de campo e envolvendo a marcação gremista com trocas de passe rápidas, mas ainda sem conseguir chegar em condições de finalizar com perigo contra o gol de Marcelo Grohe.

Jogando no contra-ataque, o Grêmio conseguiu ampliar ainda antes do intervalo. Aos 44 minutos, Luan fez nova jogada pela esquerda e bateu no meio. Mais uma vez, Vanderlei espalmou para o meio da área e Douglas foi quem emendou de primeira para estufar as redes.

O Santos só conseguiu diminuir aos 20 minutos da etapa final com o estreante Copete. Em cobrança de escanteio de Lucas Lima pela esquerda, Gustavo Henrique desviou e a bola sobrou para o atacante colombiano que ajeitou na coxa e finalizou com classe para o gol.

Sem conseguir reagir, o Grêmio seguiu sendo pressionado e acabou sofrendo um susto nos minutos finais. Aos 37, o lateral Zeca recebeu na entrada da área e bateu forte, superando Marcelo Grohe e empatando a partida.

O empate, no entanto, não durou muito. Partindo para o ataque, o Grêmio chegou ao gol da vitória no último minuto do tempo normal. Giuliano fez bela jogada individual e deixou Marcelo Hermes na cara do gol. O lateral deu um toque rasteiro, deslocando Vanderlei, e garantiu a vitória.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo para a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 11h, o Grêmio faz clássico contra o Internacional no Beira-Rio. Às 16h, o Santos recebe a Chapecoense na Vila Belmiro. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias